quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Despedida de Genebra rumo a Londres

Hoje o dia finalmente amanheceu um pouco menos chuvoso. Tomamos nosso café da manhã no simpático hotel em Divonne onde ficamos, o La Terrasse Fleurie, conversamos um pouco com a proprietária, assinamos o livrinho e colocamos nossas malas no carro. A primeira parada foi o Castelo de Divonne, um restaurante e hotel muito chique onde o Rafa foi levado para jantar em comemoração ao seu aniversário de 7 anos por sua mãe e um amigo dela, o Rene. Tiramos belas fotos do local, que estava lindo com as cores do outono, e da vista para a cidade que se tem ali.









Depois, fomos para a casa antiga do Rafa, onde também entramos no prédio e tiramos algumas fotos. É impressionante como o cérebro humano funciona, o Rafa conseguia se lembrar claramente do cheiro da portaria do prédio... Também passamos na escola e tiramos algumas fotos das crianças, que tinham voltado das férias e agora brincavam no pátio. Ainda passamos na frente do clube municipal, com várias piscinas, e da área de lazer do lago. Realmente essa cidade tem uma qualidade de vida impressionante!!!











Finalmente, nos despedimos de Divonne, fazendo o caminho que o Rafa fazia de ônibus de volta da escola quando ainda morava na Suiça, passando pela fronteira menor. Passamos novamente por Bogis-Bossey de carro e nos dirigimos a Genebra, onde fomos almoçar em um dos restaurantes mais tradicionais, que se diz o mais antigo da cidade, o Café Soleil, que fica no bairro Petit Saconnex. 





Em seguida, paramos o carro num estacionamento subterrâneo próximo ao lago e fomos caminhar na parte turística da cidade. Finalmente demos sorte com o tempo e o sol estava azul. Vimos o belo jato d'água no lago, símbolo da cidade. Fomos também até o outro lado da ponte e vimos o famoso relógio de flores, que em frente aos prédios das mais famosas marcas de relógios suiços.







Dali, pegamos novamente o carro e fomos para o aeroporto, pegar nosso voo para Londres. Lá chegando, resolvemos alugar novamente um carro, já que no dia seguinte iriamos pegar as 2 malas no armazem da transportadora, fora de Londres. Aproveitamos que estávamos de carro e fomos para o apartamento do Mocotó, que estava de mudança para a nova casa, para buscar a mala que tinhamos deixado com ele. Depois jantamos rapidamente e fomos para o hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário