terça-feira, 1 de novembro de 2011

Monet imita a vida: temos que olhar de longe para enxergar melhor a cena


Hoje resolvemos fazer um belo passeio de carro ao redor do lago Leman para ver a exposição de Monet, em Martigny, na Suiça. Fomos bem devagar, para ver as vistas que o lago proporciona, apesar do tempo não estar 100% na parte da manhã. Mas, a medida que andávamos, o tempo foi se abrindo e, quando estávamos para chegar a Martigny, já conseguimos avistar a base dos Alpes, com lindas árvores multicoloridas nesta estação que para muitos é a mais bonita do ano.

Após um rápido almoço, entramos na exposição, que foi em uma galeria famosa na Suiça, onde eles realizam diversas exposições de artistas famosos e onde também há um museu de carros de época e um belo parque na parte externa. Curtimos bastante as pinturas, especialmente as que conseguiamos ver de longe, o que não eram todas pois as paredes internas do museu as vezes não permitiam que nos afastássemos. É realmente incrível como Monet consegue com seus traços nada precisos quando vistos de perto, realizar algo que parece tão real e em movimento quando visto de mais longe.
 


Rafa em momento nostalgico: este é o carro azul que a Martina dizia ser o dela!!!
Jardim do Museu
 


Saíndo dali, nos dirigimos de volta à beira do lago Leman, desta vez para uma cidade chamada Montreux. Ali existe um belo castelo medieval que o Rafa visitou algumas vezes durante sua infância e queria muito mostrar para a Má. Chegamos ao entardecer, e vimos o por do sol nas nuvens e montanhas, no horizonte acima do lago. Foi uma bela cena!






Para jantar, estávamos bastante perto de Gruyères, bela cidadezinha medieval onde é produzido o famoso queijo do mesmo nome, usado para fazer fondue, um dos pratos que mais gostamos. Demos uma volta na praça da cidade, já quase toda escura, compramos umas lembrancinhas típicas da Suiça e nos dirigimos a um dos restaurantes mais famosos da cidade, o Chalet de Gruyères. Ali demos a sorte de conseguirmos a última mesa do local, que estava todo reservado, e comemos a melhor fondue de nossas vidas (bom, o Rafa já tinha comido ali muitas vezes quando pequeno mas não lembrava, e a Má realmente ficou encantada com o Fondue, com letra maiúscula!!!). Depois voltamos para o hotel, há cerca de uma hora de estrada dali, para descansarmos do belo passeio que fizemos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário