segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Relembrando a infância do Rafa


Hoje foi o dia de passearmos em Divonne-les-Bains por locais onde o Rafa tinha várias memórias de infância. Primeiro fomos até perto do lago, onde vimos o campinho de futebol onde ele fez escolinha e jogava aos sábados. Apesar do tempo nublado, o outono nos brindou com suas lindas cores nas árvores. Depois ainda passamos na escola onde ele estudou e em frente à casa onde ele morou. A pequena cidade estava um deserto, pois as crianças estavam de férias...




Campo de futebol onde o Rafa jogava






Escola onde o Rafa fez todo o primário



Prédio onde o Rafa morou com a família

Em seguida, atravessamos a fronteira de volta para a Suiça e passeamos na cidade visinha, onde o Rafa morou no início da estadia da família dele na região, chamada Bogis Bossey. Ao chegar no local da casa onde ele morou dos 6 aos 9 anos, uma pequena decepção: havia no terreno da casa um canteiro de obras e a casa já não existia mais. Conversamos com o pessoal da construção, que por acaso eram portugueses e cabo verdeanos. Eles nos deram um pequeno tour da obra, que se transformará em 4 casinhas germinadas, aquelas no estilo americano. Realmente a região, apesar de ainda manter tudo quase inalterado, com seu ar de pequenina cidade do interior, o local está visivelmente crescendo e atraindo pessoas que trabalham em Genebra e querem ter a paz de viver no campo. Vimos até 3 crianças brincando na rua e falando inglês entre si, provavelmente filhos de estrangeiros que trabalham em algum orgão internacional.


Local onde ficava a casa de Bogis-Bossey...

Campos floridos atrás da casa


Encontramos a aldeia dos smurfs!

Casa do visinho e cemitério onde o Rafa gostava de brincar
Caminho que o Rafa fazia de bicicleta para a escola




Saimos de lá após tirarmos várias fotos e fomos para Nyon, uma bela cidade na beira do grande lago Leman, que faz a fronteira entre Suiça e França. As 14h, já foi bem difícil conseguir algo para almoçar. Procuramos bastante e encontramos uma creperia onde nos deliciamos com crèpes salgadas e doces.



Passeamos mais um pouco por ali, pegamos um pouco de transito para ir a Genebra, e fomos nos encontrar com a queridíssima Eunice. Ela cuidou do Rafa e da Martina quando eles eram pequenos e depois acabou se mudando de vez para a Suiça. Virou uma super artista de pintura em porcelana, de renome internacional, que faz peças maravilhosas!!! Ela tem uma filha linda de 17 anos e é casada há anos com um Suiço que nasceu no Rio e morou uns anos no Brasil, o Gui, super gente fina. Nosso encontro com eles teve um super gostinho de família, ela fez um jantar super gostoso e ficamos vendo fotos das viagens deles e nos lembrando dos velhos tempos! Ela contou que o Rafa já teve sua fase pestinha, que chutava a canela das pessoas, e que ela teve que ter umas boas conversas com ele para endireitá-lo! Foram momentos super gostosos que passamos juntos, obrigado por tudo queridos!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário