quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pizzeria Di Matteo, uma delícia de tradição napolitana!


Hoje foi dia de pegarmos nosso carro alugado e irmos para a costa amalfitana. No entanto, como estava chovendo bastante e ainda estávamos em Napoli, resolvemos fazer as coisas com calma e aproveitarmos uma das melhores tradições napolitanas: a Pizza! Seguimos a dica de um Italiano gente finíssima que conhecemos em Firenze e já virou nosso amigo, o Nemo, e fomos para a Pizzeria Di Mateo, no centro histórico de Napoli.
Chegar no restaurante foi uma aventura, pois as ruas são todas estreitinhas e formam um verdadeiro labirinto. Achar um estacionamento, e ainda por cima coberto e não muito caro, relativamente próximo ao restaurante foi uma tremenda sorte. Dali, ainda andamos umas duas quadras com nossos guarda-chuvas e quase passamos do lugar, que era praticamente uma janelinha na rua vendendo pizzas. Mas na verdade tem um restaurante, na entrada lateral, onde conseguimos entrar e sentar. Paradoxalmente a pizza mais tradicional que comemos foi também a mais barata! Isso mesmo: a pizza mais cara do local custa apenas 5 euros! E foi uma delícia, comemos uma de Muzzarela de Búfala e outra de Fughi! Ficamos com muita vontade de voltar lá para experimentar mais sabores!




Depois, pegamos nosso carro e nosso GPS e começamos o caminho para Maiori, ao lado de Amalfi, onde tínhamos reservado o hotel. Como tínhamos tempo e este não estava mesmo muito bonito, resolvemos nos aventurar por um caminho mais longo, que talvez seria mais bonito, pedindo ao GPS que evitasse os pedágios. Essa tática já tinha dado certo no passado, especialmente perto da costa, nos levando por lindas estradas vicinais. Dessa vez, no entanto, não tivemos tanta sorte: obras e uma estrada de montanha fechada acabaram nos obrigando a voltar para a auto-estrada... Mas enfim, valeu as aventuras nas ruazinhas de Napoli e o início da subida na montanha.


Brasil? India?! Não, Napoli mesmo... na Itália...


Quando finalmente chegamos ao hotel em baixo de muuuuuita chuva, nos surprendemos com a decoração temática da idade média, com armaduras, espadas e escudos por toda parte. Nosso quarto, o "boa idéia", tem nome de Aríete, o que nos levou a fazer uma homenagem aos nossos amigos da república Aríetes, da qual o Rafa foi praticamente morador nos tempos de Unicamp. Aproveitamos a boa conexão de internet para fazer upload de vários dias do Blog e fomos dormir, torcendo para a chuva passar...





Nenhum comentário:

Postar um comentário