quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O tempo melhora em Santorini!

Hoje o dia amanheceu com bastante chuva. Tomamos café da manhã a beira da piscina do hotel, num lugar coberto, conversando com a dona e a filha, super queridas, que nos deram dicas sobre o que fazer na ilha e disseram que a previsão era sol para esta tarde. Estava meio difícil acreditar, mas tudo bem, a esperança é a última que morre... Aproveitamos para dar uma recuperada no tempo perdido do blog, já que tínhamos internet.
Lá pelas 11h, surpresa: o tempo começou mesmo a melhorar. Abriu um solzinho em meio às nuvens, com um vento bem frio. Resolvemos voltar a Oia, para tirar fotos com sol e almoçar. Lá chegando, recebemos uam ligação que nos deixou um pouco preocupados: o Cesar viu notícias de uma possível greve nos ferrys, que poderia atrapalhar nossa ida a Mykonos. Ficamos com aquilo na cabeça, mas resolvemos almoçar e resolver isso a tarde. Tiramos lindas fotos de Oia ensolarada, uma verdadeira pérola, daquelas que sãem na foto da capa dos guias de turismo da Grécia!!! Uau!









Dali, fomos ao aeroporto tentar mudar a passagem, que voltava por Mykonos, para voltar daqui. Sem chance, seria mais barato comprar uma nova... Mas ficamos com vontade ficar mais aqui, é tão lindo e tão "casal", enquanto Mykonos é mais para gente solteira e preferências sexuais alternativas, reza a lenda... Fomos então comprar nossa passagem de Ferry, mas, ao invés de quinta, o dia das possíveis greves, compramos para sexta, chegando lá quase na hora do nosso voo de volta para Atenas.

Depois fomos para Fira, a principal e mais conhecida cidade da ilha, pois é ali que chegam os cruzeiros e as pessoas sobem no lombo de burros. Andamos um pouco a pé pelas ruelas, mas achamos tudo muito comercial. Tiramos diversas fotos e queríamos esperar o por do sol famoso ali da caldeira, mas o vento forte e os preços exorbitantes dos poucos restaurantes fechados nos fizeram desistir. Acabamos indo para uma pracinha mais pro centro da cidade, sem vista, curtir umas bebidas quentes e comer uns crepes num café charmoso. Depois voltamos ao hotel e dormimos felizes e satisfeitos...









Nenhum comentário:

Postar um comentário