sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Lindo dia e bela noite de despedida em Roma

Chegou a sexta-feira, nosso último dia inteiro em companhia dos amigos Emília e Tiol. Como para alegrar esta despedida, o tempo cooperou e tivemos um lindo céu azul para tirarmos belas fotos no coliseu!! Isso mesmo, chegou a etapa final dessa maratona que montamos para que eles pudessem conhecer o máximo de coisas "importantes" em tão pouco tempo: pegamos o carro e fomos para Roma. Primeira parada, Coliseu. Infelizmente estava fechado para visitas porque tinha chovido demais nos dias anteriores e estava alagado. Para nossa sorte, a chuva acabou antes de chegarmos e tiramos lindas fotos da vista por fora!

Depois, fomos rumo ao centro histórico de Roma, pois queríamos ir ao Pantheon. O problema ali é achar vaga, portanto ficamos uma meia hora rodando e desistimos, ao menos naquela hora. Resolvemos procurar vaga perto do Vaticano e conseguimos um lugar. Como estávamos ali, fomos visitar rapidamente a basílica de San Pietro, uma beleza impressionante testemunha da fé e da riqueza artística da igreja católica...

Depois, pegamos um táxi para o Pantheon, que conseguimos visitar por meia hora antes do seu fechamento. Dali, seguimos a pé para a Fontana di Trevi, onde abrimos um vinho que trouxemos de Florença e ficamos apreciando a vista, tirando várias fotos noturnas sem flash com nosso recém adquirido tripé. A Beth ficaria orgulhosa de nós, rsrsrs!

Finalmente, fomos fazer nosso jantar de despedida, que tinha de ser cedo já que levaríamos nossos amigos para o aeroporto cedinho no dia seguinte. Escolhemos um restaurante simpático e nos deliciamos com a comida, especialmente os antipastos mistos. Depois fomos de volta de táxi para nosso carro e nos dirigimos ao hotel Colors, próximo ao Vaticano, onde passamos a noite.