segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Nos trilhos da Índia


Hoje madrugamos (meeesmo)!!! 3:30 da manhã estávamos todos de mala e cuia, na frente do Ashram, esperando os carros que nos levariam para a estação de trem em Haridwar.
Pegar trem na Índia é sempre uma aventura: a estação é lotada, suja, fedida, confusa, etc.. No entanto, como essa era a segunda vez, já estávamos bem mais tranqüilos. Tínhamos nos dividido em grupos de acordo com os vagões onde cada um sentaria, e o nosso grupo tinha 10 pessoas, com o Rafa no papel de "homem do grupo". Subimos rapidamente no trem pois ele fica apenas 5 min nessa estação. Depois, como da outra vez, foi uma verdadeira luta para encontrar espaço para nossas malas grandes nos porta-bagagens acima dos assentos. Todos sentados, a viagem a Delhi foi bem tranqüila. Lá chegando, os carregadores deram um show a parte, alguns carregando 2 malas de 30 kg na cabeça!!







Deixamos a mala na estação com o guia e fomos almoçar, McDonald's, já que a maioria estava morrendo de saudades! Depois, ainda arrumamos um lugar para tomar uma cerveja, outra graaande saudade nossa, que nos custou os olhos da cara... A única coisa cara aqui na Índia é cerveja gelada nos restaurantes.


Voltamos para a estação para pegar nosso trem noturno para Varanasi. Trem noturno aqui não tem cabines, apesar de ter belixes. Por isso acabamos interagindo bastante com os nossos vizinhos locais. Quem mais chamou a atenção foi uma garota de 14 anos que queria conversar em inglês para treinar. Ela está estudando a língua há apenas 2 meses e já conseguia se comunicar direitinho! É super estudiosa e aplicada, e foi "adotada" para os estudos por uma família neozelandesa que mora na Austrália, que seguramente vamos querer conhecer lá! Outro que também foi um papo legal foi o Pratip, um cantor de música clássica indiana. Ele é de Calcutá, local onde, segundo ele, os indianos apreciam muuuuito nosso futebol. Aqui no pais do Cricket, encontramos esse cara que sabe toda a escalação de nossas seleções nas copas, conhece a biografia dos jogadores, etc.! Foi muito doido falar com ele!!
Finalmente, descansamos um pouco como pudemos, em meio ao barulho do vagão, pois não teríamos tempo de dormir em Varanasi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário