domingo, 30 de outubro de 2011

Glacier express, o trem expresso mais lento (e lindo) do mundo!

Hoje o Rafa só pode agradecer imensamente à querida sogra Luceli por ter dado essa dica maravilhosa: o famoso trem Glaciar Express! Se não fosse ela, nunca nem teríamos ouvido falar dessa joia dos Alpes, e realmente foi uma experiência e tanto! Chegamos cedinho à estação de St Moritz, a tempo de tomar um delicioso café da manhã na vendinha da estação. Comemos até bananas, uma raridade por aqui. Mas o melhor mesmo foram os croissants! 




Em seguida, subimos no nosso trem, que até então estava bem vazio, e conhecemos o casal que dividiria mesa conosco nesta viagem. Ela, Sally, é uma chinesinha super simpática de Hong Kong. Ele é um suiço-argentino, que mora em Fribourg, na parte francesa da Suiça. Eles fizeram desenho industrial juntos numa universidade em San Francisco. São uns amores, adoramos a viagem com eles!







A viagem foi deslumbrante, ficamos maravilhados com as paisagens e o delicioso almoço. O Rafa aproveitou que tinha um companheiro de copo e que só dirigiria beeem mais tarde, as 22h, já em Genebra, para tomar bastante frizante e vinho. Tomou também um digestivo típico, uma espécie de cachaça feita de pera, deliciosa. O legal é ver o garçom servir, uma das tradições dessa viagem: com o trem andando e balançando bastante nas curvas, o rapaz levanta a garrafa a cerca de um metro de altura acima do copo na hora de servir. Espetacular!!



Nosso garçon servindo a bebida...








Depois chegamos a Zermatt, no fim do dia, compramos a passagem para Genebra e colocamos nossas malas nos lockers, para poder fazer um rápido passeio pela cidade durante pouco mais de uma hora que tinhamos até pegar o trem novamente no horário que tinhamos escolhido. Tiramos lindas fotos da mais famosa montanha dali e provavelmente da Suiça, o Matterhorn. Esta é a montanha em forma triangular que fica no logo daquele chocolate Toblerone. Ficamos vendo o anoitecer na cidade, por volta das 5 da tarde, já que o horário de inverno começou hoje cedo...










Em seguida, voltamos à estação de trem para seguir para Genebra. Foi uma viagem super tranquila, apesar das duas "baudeações". A Suiça é tão organizada que realmente dá gosto viajar de trem por lá. Fora que, nesses dois dias, literalmente atravessamos o pequeno país, de leste a oeste, vendo as paisagens mais lindas possíveis, confortávelmente sentados em nossas poltronas panorâmicas! Maravilhoso. Chegamos a Genebra por volta de 22h, como previsto, e fomos pegar nosso carro alugado. Finalmente, fomos para nosso hotel em Divonne-les-Bains, a uns 100 metros da escola onde o Rafa fez todo o primário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário