sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mais um dia lindo e cheio nas famosas ilhas gregas


Hoje é nosso último dia de ilhas gregas, de beleza natural paradisíaca, de casinhas azuis e brancas charmosas e de calor agradável. Amanhã vamos para Paris, onde as belezas são de construção humana e onde o frio já chegou com tudo. Com isso em mente, o Rafa deixou sua tradicional preguiça de lado e madrugou às 6:50. A Má já tinha avisado que queria descansar um pouco e não estava disposta a acordar tão cedo assim. Então ele pegou a motinha e foi para a praia mais próxima do nosso hotel. Chegou a tempo de sentar ali e esperar enquanto o sol começava a despontar no horizonte. Foi um espectáculo lindo, o céu estava limpo e sua majestade o rei sol fez sua entrada triunfante, com milhares de cores alaranjadas e azuladas no céu, e seu longo reflexo nas águas do mar! Uma benção. Para melhorar ainda mais, o Rafa recebeu a companhia de um belo cachorro caramelo, que assistiu ao espectáculo com ele e ficou pedindo carinho e seguindo seus passos pela praia. Outro cão ficou com inveja e, como estava amarrado, ficou latindo desesperadamente. Rafa e seu novo amigo canino foram lá brincar com ele!











Em seguida, o Rafa voltou para o hotel, se arrumou para a viagem a Mykonos, acordou a Má, e foram tomar café juntos. Depois, ainda pilhado por ser o último dia em Santorini, ele quis ir às ruínas que estavam fechadas ontem por greve. A Má resolveu ficar no hotel, arrumar as malas e procurar umas coisas nas lojas ali perto. Ainda bem que ela não foi, pois foi realmente uma correria... Ufá, pegamos o barco para Mykonos. 








No barco, fizemos amizade com uns brasileiros e conversamos bastante. Chegando no porto, ainda conhecemos outro casal jovem que está fazendo pós em Portugal. Nos despedimos e
fomos alugar uma scooter na primeira loja que achamos. Deixamos nossas malas ali e fomos explorar a ilha. A primeira parada foi para almoçar numa pequena praia próxima da vila, chamada Platis Gialos, onde tivemos nosso primeiro contato com as águas cristalinas daqui, com vários turistas fazendo snorkeling.










De lá, seguimos para Paradise Beach, uma das mais famosas da ilha. Chegando lá
entendemos na hora porque: o lugar tem uma super infra-estrutura para balada! Lembra
a praia Brava, de Floripa. Como estamos na baixa estação, a praia estava bem tranquila.
Tiramos umas fotos, andamos pela praia, vimos a parte de nudismo... Quando estávamos
quase saindo de lá, surpresa: encontramos o casal que tínhamos conhecido há pouco no
porto! O hotel deles é ali e eles já estavam na praia há algum tempo. Ficamos ali trocando
altas idéias com eles, um papo super gostoso. O Rafa até se empolgou e, apesar de ter
deixado as sungas na mala que ficou na loja onde alugaram a motoca, resolveu tomar banho assim mesmo, de cueca... Afinal, em praia com nudismo, quem vai ligar para um cara de cueca?










Depois de tomarmos uma cervejinha e trocar emails, seguimos nosso caminho, rumo a Little Venice, lugar famoso pelos moinhos de vento e pela vista maravilhosa do pôr do sol. Mais uma vez, outro espectáculo, vejam abaixo...














Depois, uma pequena aventura pelas estreitas ruelas de pedestres da vila, até chegar à loja, devolver a moto, e vir pro aeroporto... Esta noite dormiremos novamente na casa do César e da Maria, verdadeiros anjos! Apesar do nosso voo estar mais de duas horas atrasado por causa da greve de controladores de tráfego áreo, eles estarão lá nos esperando! Mais uma vez, valeu demais queridos!
Amanhã pegaremos o voo para Paris, para encontrar nossos amigos Emília e Tiol, que chegam lá a noite. Vai ser muito legal essa parte da viagem, em companhia deles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário