domingo, 16 de outubro de 2011

Revivendo grandes memórias em ótima companhia

Hoje foi o dia para nós, casal Má e Rafa, reviver bons momentos, dessa vez em companhia dos queridos Emília e Tiol. Acordamos cedo e fomos para a rua, primeiro para achar uma boulangerie francesa para nosso café da manhã típico. Uma simpática senhora portuguesa que passeava seu cachorro nos deu uma boa dica e lá fomos nós comer um café delicioso.
Depois pegamos nosso RER (tipo trem) e fomos para o castelo de Versailles. Para o Rafa, foi muito especial relembrar sua infância e compartilhá-la com a Má e com os amigos. As aulas  de história da sua juventude, a sua primeira ida a Paris, como presente de aniversário, para visitar este local, tudo voltou para ele em forma de emoções positivas, foi demais!

De lá, almoçamos rapidamente uns crepes e fomos para a igreja Sacré Coeur. Pegamos RER, metro e funicular para chegar bem no fim do dia, quando o pessoal se senta na escadaria e fica apreciando o entardecer, ouvindo música ao vivo dos artistas de rua que  tocam ali. É sempre um momento muito gostoso, num ambiente bem descontraído. A maioria do povo fica tomando umas cervejas vendidas a preço de ouro líquido pelos vendedores ambulantes, mas nós, que já conhecemos o esquema, fomos munidos de uma boa garrafa de vinho. Para a Má e o Rafa, esse foi o momento de relembrar a lua de mel, já que foi daquela vez que descobrimos o show ao ar livre!

Depois, ainda com muita nostalgia, fomos procurar o restaurante onde tínhamos comido na lua de mel. Não sabíamos o nome nem nada, mas lembrávamos vagamente onde ficava. Andamos um pouco e achamos, novamente atraídos pela “raclette classique“ que é servida ali. Uma delícia, passamos excelente momentos com nossos amigos ali, e saímos satisfeitos. Antes de ir embora, ainda anotamos o nome do lugar, para nunca mais perdemos... Fica aí a dica: Pierrade. De lá, fomos dormir para aproveitar bastante o dia seguinte, nosso último em Paris.