domingo, 23 de outubro de 2011

San Gimignano e Volterra: parece coisa de cinema...

Domingo a Gra resolveu aproveitar que não estava trabalhando para irmos passear em duas cidadezinhas, super charmosas, próximas de Florença. Nos deixou dormir até mais tarde, para nos recuperarmos um pouco da correria dos últimos dias, e tomamos nosso rumo, para San Gimignano. O lugar é bem pequeno e super charmoso, parece que parou no tempo. Depois de subir até a praça, tem um local com uma linda vista típica da Toscana, que ainda está mais bonita agora no outono, graças ao colorido das folhas nas arvores! Mais uma vez fomos fazer o que se faz melhor aqui na região: comer!! Almoçamos num lugar delicioso e bem típico.





Mozart tocou nesta praça...







Depois, resolvemos seguir viagem para um local que ficou famoso com a série de teenage movies de vampiros que fez tanto sucesso nos últimos anos: Crepúsculo e companhia. Em uma das cenas principais, a protagonista Bela sai correndo em meio a uma multidão nas estreitas ruas de Volterra, para salvar seu amado. O detalhe é que a praça onde ela chega para salvá-lo não fica ali, mas sim em outra cidade, pois os diretores do filme julgaram a praça de Volterra demasiado moderna para tal cena. Bom, nós não achamos nada moderna: a cidade é super charmosa e parece saída direto do túnel do tempo.







Nesse dia, o Rafa, que estava a um tempo querendo fumar, resolveu provar algo que é bem comum por esses lados. Comprou tabaco e seda e, com ajuda da Gra, enrolou um cigarro e fumou ali nas ruelas da cidade. O divertido foi a cara das pessoas, já que aquilo parecia outra coisa...


De volta a Firenze, a Gra ainda nos levou para jantar, num restaurante super gostoso chamado Totó. Bastante tradicional, fomos servidos pelo próprio dono, filho do fundador do restaurante. O destaque dessa refeição foi a Muzzarela de Bufala, com letras maiúsculas tamanha sua delícia. Depois ainda fomos tomar um sorvete na Grom, uma tradicionalíssima Gelateria Artesanale local. Huuuummmm, temos que sair logo daqui, senão nossas roupas não vão mais caber, rsrsrs!





Nenhum comentário:

Postar um comentário