sábado, 1 de outubro de 2011

"Lavar roupa todo dia, que alegria, que alegria..."

Uma das grandes lições dessa viagem é que tudo na vida depende de como a gente encara as coisas. A primeira vez que viemos a Rishikesh, chegamos tarde, todos muito cansados, a cidade estava escura, tínhamos fome, enfim... a impressão inicial não foi muito boa. Mas, ao longo dos dias que ficamos aqui, foi melhorando aos poucos. Depois, quando fomos à lugares com menos estrutura, ficamos até com saudades de lá. Já desta vez, a estadia no Ashram e os passeios em Rishikesh estão super legais!

Hoje já começamos o dia trabalhando: tínhamos que lavar roupa de um mês de viagem, e aproveitamos que estamos no Ashram alguns dias para usar o varal... Depois de separar e colocar tudo de molho, saímos com nossos amigos Ana e Geraldo, com quem tínhamos combinado de tomar um café caprichado ao estilo ocidental, fora do Ashram para evitar as gororobas indianas de prache no café da manhã...

Pegamos nosso TukTuk e fomos para a segunda ponte, onde por acaso passamos na frente um hotel / restaurante chamado Devine. Realmente o ambiente é divino, parece não ficar em Rishikesh... Tomamos café expresso de verdade, e comemos uns croissants. Depois demos umas voltas pelas lojinhas e os homens, Rafa e Geraldo, voltaram para o Ashram. O Rafa tinha que cuidar das roupas, enquanto a Má ficou assuntando uma massagem aiurvédica para a tarde.





Depois encontramos para almoçar e postar vários dias atrasados no Blog. Lá no restaurante, aquele Swiss Cotage que já conhecíamos, encontramos um encatador de cobra. Nosso amigo Geraldo ficou "curioso pra ver a cobra" e pagou o cara para fazer o showzinho dele. Foi bem divertido!





Finalmente, o momento mais esperado do dia para a Ana e para a Má, a famosa massagem! As meninas adoraram, saíram de lá com outra cara, muito mais relaxadas! Enquanto esperávamos entre as massagens, conhecemos pessoas muito legais. Primeiro um americano, o Mac, que tinha acabado de fazer massagem e esperava o filho. Ele nos deu umas dicas legais de Índia, para uma eventual próxima vinda, e nós lhe falamos os top 5 lugares do Brasil na nossa opinião. Depois conhecemos uma mulher inglesa, que largou tudo para viajar 4,5 meses pela Ásia com a família. Detalhe: a família é ela, o marido, e duas filhas, de 9 e 7 anos!! Eles tiraram as filhas da escola por um semestre e estão fazendo as lições por correspondência para não perder o ano. E teve gente que achou que nós éramos doidos...



Depois dessa experiência maravilhosa, jantamos e voltamos para o Ashram, onde o Rafa continuou seu trabalho de lavadeira e a Má capotou, ainda relaxada da massagem... O Rafa ainda foi tomar um gorózin com o Hermes, e ficaram conversando sobre a vida até bem tarde. Mais uma conversa daquelas, muuuuito legal! Valeu Hermes pela companhia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário