sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Últimas emoções da estrada nos Himalaias


Hoje foi o dia de nos despedirmos dos motoristas e cozinheiros que nos acompanharam durante esses dias de aventuras nos Himalaias. Logo de manhã já tiramos várias fotos com eles, foi bastante emocionante. Eles cuidaram muito bem da gente esses dias, os motoristas zelando por nossas vidas nas loucas curvas dessas estradas e os cozinheiros garantindo que tivéssemos comida relativamente aceitável para nosso paladar e organismo ocidental. Valeu!!







Depois pegamos a estrada novamente. Dessa vez, a grande aventura do dia foi um local onde tivemos que parar do nada pois acabava de acontecer um tremendo deslizamento de terra kilométrico numa encosta. Vários indianos e um cara com um tratorzinho estavam limpando a estrada. Vimos que a terra ainda estava bastante instável, pois era terra bem fina misturada com pedra, e qualquer vibração fazia rolar um pouco de terra morro abaixo... Depois de uma meia hora de trabalho, finalmente os carros e motos começaram a passar. Quando chegou nossa vez, passamos com o coração na mão, torcendo para que não continuasse o deslizamento enquanto estávamos ali.











Felizmente estamos a salvo! Chegamos a Rishikesh, com uma sensação de "home sweet home". Já conhecemos o Ashram, os lugares onde se come bem na cidade, etc.. Além disso, ficaríamos 3 noites no mesmo lugar, algo inédito desde que saímos do nosso veleiro na Grécia. Inclusive, depois de dormirmos um pouco e começarmos o longo processo de lavagem de roupa de algumas semanas, nossa primeira providência foi sair pra jantar no restaurante italianos que já conhecíamos bem! Depois fomos descansar na nossa "casinha", o apê onde estamos ficando no Ashram...

Nenhum comentário:

Postar um comentário