sexta-feira, 9 de setembro de 2011

"Oi Atenas, nice to meet you! Hope to see you again soon!"

Hoje cedo viemos de Veneza para Atenas, de onde partiremos amanhã cedo rumo às ilhas gregas e ao seu marzão azul! Chegamos no meio da tarde ao hotel, portanto tivemos apenas uma pequena amostra grátis do que seria uma visita a esta bela cidade, um dos berços da nossa civilização...
Nossas impressões foram as melhores possíveis: povo educado e disposto a ajudar, gente muito bonita (vimos pessoas que pareciam descidas diretamente do olimpo ao longo do nosso passeio), cidade bem provida de transportes públicos e muito organizada!! Estávamos até bastante preocupados com o que vimos nos noticiários sobre as manifestações violentas ocorridas recentemente contra a crise, mas graças a Deus não vimos nada disso. Como sempre, a mídia exagera bastante esses fatos, descobrimos que todas as manifestações haviam ocorrido em uma praça central, sem afetar nada no resto da cidade ou do país...
Conhecemos no tram dois casais americanos de Maui super simpáticos, com quem conversamos muito e que farão um cruzeiro passando pelas mesmas ilhas que nós! Certeza que vamos reencontrá-los ao longo dos dias que passaremos pelas ilhas! Saltamos do tram e fomos junto com eles rumo a Plaka, de onde queríamos seguir para Acropolis. No entanto, tínhamos fome e no meio do caminho encontramos um restaurante vegetariano super charmoso, onde ficamos e nos separamos dos nossos novos amigos. Certamente foi um dos pontos altos gastronômicos desta viagem, e deixou a Má muito feliz. Também descobrimos ao lado um mercadinho de produtos orgânicos, onde decidimos que faríamos as compras para abastecer nossa jornada nas ilhas ao longo dos próximos 7dias.

A praia ao lado do nosso hotel (deixaremos para curtir o mar nas ilhas)

Tentando se achar no Tram nesse idioma diferente, tiramos fotos da estação onde fica nosso hotel para lembrar...

Nosso vegetariano charmoso e com comida deliciosa, o Avocado!

Satisfeitos com o almoço, seguimos nosso rumo. Passamos por Plaka, a parte antiga da cidade, com suas ruas de pedestres, cheias de lojinhas para turistas e de restaurantes onde se come na calçada, super charmosos. De lá seguimos para Acropolis, onde chegamos já depois das 7 da noite. Como ficava aberto apenas mais 20 min, nos disseram que não valeria a pena entrar. Resolvemos então curtir o por do sol ali do alto da colina da entrada, e tiramos lindas fotos de longe dos belos monumentos no alto do morro. Foi um momento super romântico, que curtimos abraçadinhos!

Despois, voltamos ao mercadinho orgânico para fazer nossas comprinhas, e a atendente, super simpática, gostou do fato de sermos brasileiros e nos ajudou a comprar coisas locais gostosas. Até nos deu uma lista com comidas típicas para provarmos e um endereço de restaurante, que também conheceremos na nossa próxima vinda, já que tinhamos acabado de comer... Depois pegamos o tram de volta pro hotel, exaustos. Para pegar o tram, tivemos nossa primeira interação com um local que não falava inglês. Um senhorzinho super simpático e atencioso, com quem conversamos através de gestos, nos ajudou a pegar o tram correto. Chegamos no hotel, exaustos e dormimos o sono dos justos para nos preparar para o dia seguinte!

A Má curtindo o momento lembrança de Sydney, onde comemos esse sorvete quase todos os dias com nossos queridos amigos Carol e Vinicius! Mas aqui o objetivo era comprar comidinhas saudáveis para nossa semana no mar!