quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Finalmente, Veneza!!

Veneza, Veneza! Finalmente cá estamos nós! Já que tínhamos apenas 1 dia, resolvemos fazer de tudo para aproveitá-lo ao máximo! Acordamos cedo e fomos ao café. Lá, conhecemos um casal de franceses com quem confirmamos algo que já suspeitávamos: nada ocorre por acaso! Esse casal teria chegado aqui na segunda a noite, se a greve dos funcionários públicos italianos não houvesse cancelado seu vôo (sim, não era apenas greve de trens...). Eles acabaram chegando apenas ontem a noite, como a gente. É muito provável que, se tivéssemos tentado pegar nosso trem segunda, teríamos "perdido" um dia de Provence para dormir em Dijon...
Saímos para passear e demos de cara com o mercado de peixes e de frutas que fica ao lado do nosso hostel. Aproveitamos para tirar fotos e comprar frutas!

A entrada do nosso hostel... por dentro a aparência é (um pouquinho) melhor...

Uma moça do leste europeu pousando para a foto com um sapato chique. Mas era só pra foto, depois a flagramos escondida numa ruela trocando por chinelas de couro! rsrsrs

Em seguida, resolvemos cruzar o canal de gôndola num dos pontos onde cobram apenas 50 centavos para essa travessia de 1 min, apenas para termos essa "experiência". Despois tomamos o "metro-barco" e fomos para a Piazza San Marco. Ela realmente impressiona por sua grandiosidade e arquitetura, mas também nos deixou um pouco desconfortáveis pelo calor e a multidão de gente, sempre nos esbarrando. Essa sensação de estádio lotado também era a mesma do "metro-barco"... Passeamos pela praça e pela feirinha de barraquinhas ao redor dela, onde vimos várias máscaras, cada uma mais bonita que a outra.

Dali, fomos visitar a igreja Sta. Maria dela Salute, que encontramos fechada. Assim mesmo, tiramos belas fotos e vimos a igreja sendo usada como pano de fundo de uma sessão fotográfica de uma modelo vestida de noiva em trapos, um tanto vulgar, mas bem chamativa. Também visitamos uma bela galeria de arte moderna de origem asiática, com quadros, esculturas e animações 3D muito legais!!

"Feeding the stupid monkey"

Em seguida, depois de um rápido almoço na beira do rio, resolvemos seguir o conselho que nos deram no albergue e nos dirigimos às ilhas de Murano e Burano. Realmente tinham razão, não podíamos deixar de visitá-las! Fomos totalmente seduzidos por essas duas ilhas, tanto que ainda estamos aqui, em Burano, relatando esse maravilhoso dia para vocês, após um jantar num restaurante super charmoso. As ilhas nos impressionaram principalmente por sua calma e tranquilidade! Parece até que paramos no tempo, ou voltamos ao passado! Murano encantou a Má com suas obras de arte em vidro. Teve uma loja especialmente de onde ela não queria sair nunca mais!! Já Burano nos encantou por todas as suas cores! Todas as casas e lojas são coloridas, formando um lindo arco-íris que nos cativou!!

Agora, é voltar para o hotel, fazer nossas malas, e nos preparar psicologicamente para madrugar amanhã, já que teremos que enfrentar a jornada de barco e ônibus para o aeroporto, a caminho do nosso próximo destino: Atenas!! Lá vamos nós!

1. Essas fotos estão muito alegres e coloridas. A do mercado, das máscaras ficaram iradas!! E sensacional a mulher tirar foto com aquele sapato chiquérrimo e depois trocar para caminhar!! Viajando e aprendendo, ne?? Curtam muito aí! Bjs

2. Uhuuuuuu Grécia! Queridos, o Blog está demais e estou em dia com a leitura. Já amo! Beijos em vocês e boa viagem, TODOS OS DIAS, hehehe!

3. Massa as fotos e relatos!
    A Itália é meio tosquinha mas é massa! Aproveitem. Vcs vão também mais pro sul, pra região de Roma?
    Continuem postando!
    Continuaremos acompanhando a viagem de vocês! Aprendendo e incluindo os melhores destinos em nossos futuros roteiros!
    Beijos!

4. MEU DEUS!!!! Que coisa legal que vcs estão fazendo!!! Que vontade! Achei o blog demais!!!

5. Kell, Cris, Helô e Léo,
    Valeu pelos elogios! A gente tá curtindo demais a viagem e fazer o blog! É muito legal saber q os amigos estão curtindo conosco!!
    Léo: iremos a Roma sim, com A Emilia e o Tiol daqui há +- um mês. Depois eles voltam pro Brasil e nós seguiremos viagem pelo Sul da Itália, sem roteiro definido ainda. A Thá já mandou um montão de dicas!! Estamos avaliando ainda o q faremos ao certo!