sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Caldas Novas Da Grécia

Durante este período de viagens, além das paisagens de tirar o fôlego e de momentos inesquecíveis, em cada parte dela estamos conhecendo pessoas incriveis e sem a menor sombra de duvidas, César, o nosso comandante, se mostrou uma delas! Além de nos levar para alguns dos seus lugares prediletos, nos fez provar pratos e sabores típicos da região. Sempre muito atento a tudo, conseguiu fazer destes 7 dias a bordo do veleiro numa recordacão muito especial. Fazemos votos de nutrir esta relacão e transormá-la numa amizade pra vida toda!


Presente do César, um mapa para guardarmos recordação dos lugares lindos que visitamos!

Como nada nesta vida é para sempre, hoje foi nosso último dia no veleiro... Rafa está desolado... já a Má, nem tanto! rssss
Entao, logo cedo iniciamos o último trecho do nosso caminho de volta à marina Kalimaki, em Atenas. Acordamos cedinho para podermos fazer uma parada em Methana, onde as águas vulcânicas são famosas por seus poderes curativos desde a antigüidade. Realmente foi uma parada que valeu muito a pena, apesar do cheiro forte de ovo podre que sentimos na chegada, devido às águas sulfurosas... Para a Má, foi a melhor parada de todo o passeio, por conta de suas águas quentes! O Porto é super charmoso, tem uma igreja linda no canto da baía, e uma prainha ao lado, onde há um bar com duas bandeiras legais: a dos piratas e a do Brasil! O nome do barzinho também é massa: "Copacabana Bitch Club bar". Isso mesmo, não é "beach", é "Bitch"!!! Para um lugar onde os velinhos vão para cuidar de seus reumatísmos na água quente do vulcão, o nome do barzinho é um baita contraste... Nadamos na frente dele ao som de Jimie Hendrix e The Doors. Rafa foi ao delírio!








Se a gente achava que passava perrengue com nossas malas, imaginem esses dois aí, rsrsrs!





Depois de curtirmos uma nadada relaxante nas águas curativas, tomamos novamente nosso rumo para Atenas. Para surpresa do Rafa, o capitão aproveitou a parada para abastecer a geladeira de cerveja Fix, a local que o Rafa mais gostou! Valeu, César!! A travessia do retorno foi dura: com vento forte na cara, navegamos mais de duas horas batendo em ondas fortes que vinham de frente. A Má dormiu (ou tentou) durante todo o trajeto, sob efeito dos dramines que tinha tomado. Enquanto isso, o Cesar e o Rafa tomaram toda a cerveja do barco, já em clima de despedida. 
César: valeu demais, sem você essa viagem não teria sido metade do que foi! Obrigado! Já já estaremos de volta para curtir mais uns dias aqui na Grécia com você (tínhamos planos de passar alguns dias na Turquia na volta da Índia, mas gostamos tanto daqui que resolvemos voltar e passar mais 5 dias, porque realmente foi demais)!!
Pra finalizar o dia, fomos curtir o por do sol na praia ao lado da marina. Foi muito gostoso, mas já sentimos que voltamos à correria da cidade grande. Isso aqui lembra um pouco as praias urbanas do Rio, com gente vendendo de tudo, um monte de turistas falando tudo quanto é idioma, hotéis bares e restaurantes chiques... a Grécia que conhecemos não tinha esta pressa toda, pelo contrário, a tranquildade das pessoas era sua marca registrada. Bom, agora estamos num desses bares chiques, tomando uma cerveja e escrevendo o blog e já vamos dormir, pois amanhã de madrugada temos o vôo para Istambul, onde passaremos o dia, a caminho da Índia!



Grécia: o país dos "por do sol"'s mais lindos que já vimos!!! Mãêêê (Rê), socorro: como é que fala por do sol no plural?!?!

3 comentários:

  1. Canda,

    Caraca!!! Nenhum vinhozinho grego??? risos

    Kbça

    ResponderExcluir
  2. Fala Kbça,
    Tomamos sim, vários! O problema é saber os nomes (rótulos em grego, e muitos vinhos locais que o cara trazia na jarra)...
    Logo de cara o dono do barco nos deu 2, um branco e um tinto. Ambos muito bons, guardamos as rolhas (depois vejo se dá pra identificar o vinho por aí, e acho q também temos fotos das garrafas!)
    A viagem foi regada a Ouzo, cevada e uva fermentadas todos os dias!! Um show!
    Abs,
    Canda e Má

    ResponderExcluir
  3. PS: a Má sempre foi companheira e tomou um pouco junto!

    ResponderExcluir