quarta-feira, 7 de setembro de 2011

à Milanesa por um dia!

Já que estávamos em Milão, com um bom hotel do lado da estação já pago até meio dia, e existiam diversos trens rápidos ao longo do dia para Veneza, resolvemos aproveitar o dia na cidade com tranqüilidade e pegar o trem no fim de tarde! E foi isso que fizemos!!

Também aproveitamos parte do dia para encontrar um barzinho com vista para a Duomo e internet grátis para dar uma adiantada no blog!! Assim, é com muito orgulho que escrevemos o dia de hoje agora, sentados no trem de Milão a Veneza, e, finalmente, não estamos mais "atrasados" com o blog (este post será o primeiro a ser postado no dia em si, hoje a noite ao chegarmos no Albergue!*)
O que dizer de Milão?! Bom, o Rafa já conhecia pois tinha passado um fim de semana lá com amigos do trabalho, em 2006. Dessa vez as coisas foram um pouco mais difíceis pois o amigo que fala italiano fluente não estava junto e nós tivemos que nos virar. Como da outra vez, o Rafa achou a cidade lotada e bagunçada, mas com um charme especial proporcionado por sua bela arquitetura e mulheres bonitas. Já a Má, concorda no quesito beleza das mulheres e acrescenta que elas têm muito estilo! A mulherada realmente sabe se vestir, na cidade da moda!! É possível ver as tendencias na rua, mas nada daquela modinha onde todo mundo se veste igual.... Cada um no seu estilo...
Fomos nos locais básicos para turistas em Milão: a Duomo, a Galleria Vittorio Emanuelle e o Castelo Sforzesco, a alguns minutos dali. Os três impressionam por sua arquitetura, cada um à sua maneira.

E tem gente que curte alimentar pombos...

Um brinde à vida!

E agora, já que no Brasil não tem (nem vai ter tão cedo) trem bala, estamos aproveitando um aqui na terra da macarronada!! Muito legal! Já já chegaremos a Veneza, onde deixaremos as malas no albergue e sairemos para jantar num restaurante legal para aproveitar nossa primeira de apenas duas noites nesse lugar tão romântico! Depois admiraremos um pouco a lua, que está cada dia maior e mais linda, parece que em preparação para ficar cheia justo na nossa passagem pela Grécia!

...
Já, ao sair do trem, mais que depressa,Veneza veio se mostrar pra nós com seus canais intermináveis. Toda iluminada e movimentada, cheia de gente! Compramos então um ticket de metro- água! rssss. Isso mesmo, metro sobre as águas! Ficamos meio perdidos no inicio até encontrar o nosso albergue, no meio deste labirinto de ruas, portas e pontes. Parece que elas vão te levar exatamente para onde não queríamos ir! Rsss.... Mas depois de algumas informações nos achamos!! Ebaaaaa

O Rafa não agüentava mais levar as malas pelas ruelas sinuosas da cidade, subindo sempre pelas escadarias e claro, uma vez mais, mais escadas no hostel. O moço da recepção foi bacana e nos cedeu o quarto do mesmo andar da recepção e não o do 3º, como era o previsto! Ufaaaa
Enfim, hospedados! Hora de jantar, tomar banho e renovar as energias para o dia de amanhã! Veneza nos aguarda!

* [nota, no dia 8/9]: infelizmente nosso hostel não tinha internet e Veneza é uma cidade com poucos internet cafés que fecham cedo... por isso, apesar de escrito no dia certo, este post foi publicado no dia seguinte...