domingo, 18 de setembro de 2011

Chegada atribulada em Delhi

Mais uma vez tivemos uma pequena confusão de datas nessa viagem: chegamos a Delhi na véspera do dia em que nosso grupo chegaria... Mas, até entendermos isso, demorou algum tempo...Chegamos do vôo de Istanbul, às 3:30 da manhã horário local (meia noite em Istambul), caindo de sono. Esperamos um tempinho na saída do avião para ver se encontrávamos o grupo. Mas nada... Fomos pegar as malas, e ninguém que parecesse ser de um grupo de 30 brasileiros... Saímos da área de malas pensando: "o grupo deve ter tido algum problema com a conexão, mas vai ter alguém da agencia local no aeroporto nos esperando... Mas não, o grupo dormiu em Istambul naquela noite e pegaria o vôo só no dia seguinte....Aí,aí,aí... Foi aí que começou a novela!!
Após inúmeras tentativas de conseguir descobrir qual nosso hotel (não tínhamos nem o nome dele...kkkk) finalmente as 7:00 da manha, encontramos um e-mail com o nome do digníssimo!!!   Com algumas aventuras no aeroporto, compramos um celular, ligamos para o hotel, conseguimos endereço e quarto, e pegamos um táxi para sair do aeroporto! Até que enfim! O caminho foi super interessante, apesar do nosso cansaço, pois vimos de tudo: até macacos! Delhi é uma cidade de contrastes, passamos em frente a hotéis chiquetérrimos gigantescos, que ficavam em avenidas largas e limpas, mas também passamos em locais bem similares às nossas favelas... O trânsito é um capítulo a parte: deixa qualquer um maluco, é uma mistura de carros de todos os tamanhos, TukTuks, motos, pedestres, vacas, cachorros, macacos, etc.. Todo mundo atravessando na frente de todo mundo, e fechando os outros.







Chegamos no hotel e durmimos feito anjos. Acordamos por volta das 16:00 e resolvemos sair para jantar! Fomos encarar nossa primeira aventura pelas ruas: queríamos comer algo ocidental, tipo McDonald's e comprar umas coisas na farmácia... Pensamos: shopping! Infelizmente era domingo a noite e a famosa Connaught Place estava fechada. Acabamos pegando um TukTuk que nos levou ao Mc mais próximo. Que aventura, o trânsito é realmente caótico e barulhento: aqui se buzina mais que em Marrocos... E o TukTuk é bem parecido com uma moto, que medo!
No McDonald's, primeira novidade: McVeggetarian, para alegria da Má! E existem várias opções distintas, tiramos até foto sob protesto do funcionário, que disse que era proibido. Além disso, os lanches vegetarianos são guardados em prateleiras separadas do resto! O Rafa acabou optando pelo McChicken Maharajá (equivalente ao Bic Mac), mas se deu mal.... Ele tinha um molho esquisito e com hamburguer de frango. Famintos, comemos e nao deixamos uma migalha sequer! Fomos para a farmácia e nós já queríamos voltar pro hotel, mas nosso TukTuk fez questão de nos levar para a loja de um amigo dele, onde ficaram nos empurrando roupas que não queríamos. Depois de treinar muito não, que aqui é um hábito muito necessário, conseguimos finalmente voltar para o hotel.





Nenhum comentário:

Postar um comentário