sábado, 10 de setembro de 2011

"iça, iça a ancora e a vela..."

Uau!! Chegou o momento mais esperado da viagem para o Rafa: hoje subimos no nosso veleiro, ou yacht como o dono gosta de chamá-lo, e fomos para o mar! Hoje estamos escrevendo da sala de jantar do barco onde passaremos os próximos 7 dias, navegando de ilha em ilha, explorando os lugares e culturas locais!! Vai ser demais!

Hoje já tivemos nossa primeira experiência de navegação em alto mar! Saímos da marina em Atenas às 16h e chegamos ao nosso destino, a baia da ilha de Póros, por volta de 20h. A experiência está sendo única! Passaremos esta noite ancorados na baia, onde acabamos de apreciar um jantarzinho grego de queijos e vinhos à luz da lua, que está quase cheia e deixa o lugar ainda mais maravilhoso! Isso depois de termos tomado um refrescante banho de mar!

Tivemos logo de cara uma sorte incrível: nosso capitão é parte brasileiro e fala português! Ele é uma pessoa interessantíssima, já viveu em diversos lugares e fala muitos idiomas. É casado com uma grega, vive há muitos anos aqui e adora explorar a cultura local, em suas diversas viagens de veleiro e de moto! O Rafa já viu que terá muito assunto com ele ao longo da viagem. Além disso, ele além de capitão também gosta de apresentar às pessoas a cultura e comida local, o que nos deixou muito felizes!

O barco também é muito legal! É um veleiro de 40 pés, com a nossa suite e 2 outras cabines. Tem uma pequena sala de jantar / cozinha interna e o deck lá fora, onde passamos a maior parte do tempo, apreciando à vista inigualável! O vento hoje não tava lá grandes coisas, mas acabamos içando a vela da frente para tentar estabilizar um pouco o barco, já que pegamos ondas de até 3 metros, que estávamos literalmente surfando! O Rafa se divergiu bastante tendo suas primeiras lições de marinheiro, já a Má teve que se segurar bastante para não passar mal em meio a esse mar "revolto". Mas a princípio isso deve ter sido só hoje, já que nos próximos dias navegaremos em mares mais protegidos...

Agora vamos dormir cedo, pois amanhã queremos estar bem dispostos para aproveitar ao máximo cada momento desse passeio maravilhoso!