quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Mais uma vez, flexibilidade com o roteiro...

Acordamos na praia, mas sabíamos que o dia seria longo: tínhamos que voltar à Londres para comprar uma mala nova para o Rafa (o puxador da velha quebrou na viagem para Londres, e também precisávamos deixar algumas coisas para trás para caber nas restrições de peso super rígidas das companhias low cost aqui da Europa).
Fizemos o primeiro roteiro antes do café da manhã. Simples: iríamos para Londres, direto para o hotel, compraríamos a mala numa loja ao lado, que encontramos na internet, e depois iríamos tentar visitar o museu de Greenwich, que tinha ficado faltando na primeira estada em Londres, já que só descubrimos onde era esta bela construção que a Má queria ver quando já era tarde...
Quando pegamos o carro, porém, vimos um ônibus turístico e resolvemos seguí-lo um pouco para ver as praias. Assim, acabamos chegando a uma linda travessias de ferry boat, que ficamos felizes em fazer. Passeamos e tiramos diversas fotos da cidade onde chegamos, com praias e marinas lindas.











Aí, seguimos para Londres, mas percebemos que o museu fecharia se deixássemos para depois da mala. Portanto, alteramos novamente o plano e fomos direto para o museu, chegando cerca de 16h lá. A Má inicialmente teve falta de ar, mas depois pensou: "vamos lá, vai ser legal, vai dar tudo certo". Não deu ouvidos para sua necessidade de ter tudo sempre planejadinho e deixou a vida levá-los para os imprevistos do caminho! No stress at all!Chegamos ao tão esperado monumento de Greenwich, que fica em meio a um parque gigantesco. Este local era especial demais para a Má, já que ela o havia visto lá de cima, de dentro do avião, e desde aquela hora estava querendo conhecê-lo de perto. Para encontrá-lo, tivemos que buscar na internet usando a foto dele que pegamos na capa de um guia da cidade (novo recurso do google, muito bacana). Através da busca encontramos o blog do editor do guia, Patrick, para quem mandamos e-mail perguntando. Ele foi muito solícito. Para nossa surpresa, havia morado no Brasil e nos respondeu rapidamente, em português perfeito, dando varias dicas da cidade! Obrigado Patrick!!






O museu maritime e a casa da rainha formam um conjunto muito lindo e sua localização, bem em frente à city londrina, o deixa ainda mais belo, pelo contraste entre antigo e moderno! Ficamos ali apreciando a vista e depois tentamos entrar no museu de astronomia, que foca ali também. Infelizmente, como já eram 16:30h, já estava fechado... Fomos então para o parque e nos sentamos num banco na sombra de árvores lindas. Ali interagimos com um esquilo curioso e vimos diversos pássaros.





Acabado o passeio, fomos resolver o tema da mala do Rafa. Fomos na TKMaxx, irmã da loja de departamentos que a Má adora nos EUA, por conta da prima dela Sá. A cena mais divertida foi a troca da mala: paramos o carro num canto do estacionamento, abrimos todas as portas, baixamos os bancos, e abrimos todas as malas! Um tremendo exercício, pois tínhamos de transformar nossas malas em apenas 2 peças de exatos 20kg, nem um a mais... Finalmente, depois de muito esforço, chegamos ao nosso peso ideal, e fomos para a casa da Lu e do Mocotó deixar um presentinho de grego: uma mala velha de 16kg para guardarem até novembro... Obrigado gente!





Jantamos todos juntos e mais uma vez a Lu demonstrou que é fera na cozinha! Além de um empadão de frango com catupiry delicioso, ela preparou uma berinjela com taloumi (um tipo de queijo mais salgadinho) especialmente para a Má! Todos saíram absolutamente satisfeitos da mesa! Também comemoramos nosso reencontro com variás louras, morenas e ruivas geladas (uma de cada para degustar!)
Mocotó, Lu e Malu estavam de viagem marcada para um casamento na Polônia no fim de semana! Boa viagem para vcs!!
E nós fomos para nosso B&B ao lado do aeroporto, já que no dia seguinte iríamos pegar o vôo para Marseilles.







Nenhum comentário:

Postar um comentário