quarta-feira, 31 de agosto de 2011

"Eles estão entre nós (?)"

Este foi um dia de mudar TODOS os planos e escolher um roteiro totalmente fora do nosso mapa. A Má recebeu um e-mail de um amigo que está morando na região e ele confirmou algumas vontades nossas! O Rafa já estava querendo ir conhecer o gigante de Cerne Abbas, especialmente depois de ter visto foto da homenagem que fizeram a ele no lançamento do filme dos Simpsons. Estávamos na dúvida pois ficava meio longe de onde estávamos, mas o Daniel, amigo da Má, falou muito bem da região. Além disso, ele também falou da possibilidade de ver, no caminho, outro Crop Circle que talvez ainda não tivesse sido cortado e ainda outro White Horse, o de Uffington, o mais atigo de todos. Bom, não pensamos duas vezes: fizemos as malas, carregamos o carro, adiantamos o check-out, que seria apenas no dia seguinte, e partimos sem local definido para dormir naquela noite!!

Porém, antes de pegar a estrada, no café da manhã, perguntamos à nossa anfitriã sobre os Crop Circles: quais eram as teorias na região sobre sua formação... Ela disse que eles devem ser feitos por um grupo de pessoas, mas que a galera teima em falar que são mesmo feitos pelos E.T.s!! Será que "eles estão entre nós"?!? Hehe, deixamos aqui para cada um escolher sua opção... Mas sem nenhuma sombra de dúvida, o trabalho feito nas plantações e de uma perfeição e beleza admiráveis!
Bom, pegamos a estrada e fizemos o seguinte roteiro: primeiro uma paradinha básica na lojenha para a Má comprar (só) duas coisinhas! (eram presentes, então pode, rsrsrs). Em seguida, fomos para o que seria nossa segunda visita a um Crop Circle. Colocamos as coordenadas de sua possível localização no GPS e lá estava ele! Mesmo após duas semanas de sua formação, ele continuava lindo e perfeitinho. Neste segundo Crop que encontramos, talvez porque já estávamos mais "zen" depois de 4 dias no campo e porque ainda era pleno dia, conseguimos apreciar ainda mais o momento. Foi muito legal, dessa vez conseguimos nos sentar bem no centro dele e curtir o silêncio. Adoramos a experiência!!






Vista aérea deste segundo Crop Circle (reparem no detalhe de como o trigo parece sair do centro dos círculos, de dentro para fora... impressionante!!)




Depois, pegamos novamente a estrada rumo a Uffington, para ver o famoso cavalo branco. Este é considerado o primeiro de todos, um vovozinho de cerca de 5000 anos. Como o desenho é meio estilizado, não se tem certeza nem que seja um cavalo, pode ter sido outro animal parecido que existia na época... O local onde ele fica é realmente muito especial. O silêncio da região te acalma e faz querer aproveitar o presente. Sentamos nas cangas e ficamos ali tomando sol e apreciando a vista, uma maravilha! Daniel, valeu pela dica, adoramos!!








Dali, pegamos novamente a estrada e fomos para perto da costa sul da Inglaterra, na região de Dorset. Rodamos por várias estradinhas do interior, cada uma mais charmosa que a outra. Santo GPS que foi nos levando, sem ele estaríamos perdidos até hoje... O destino desta aventura era conhecer a cidadezinha de Cerne Abbas, onde havia o famoso gigante da foto do Homer abaixo! Outro "senhorzinho" de cerca de 5000 anos, uns pensam que ele representa a fertilidade e outros que se trata de um guerreiro. Provavelmente é um misto dos dois...
Quando chegamos no estacionamento para ver o gigante, uma cena engraçada: a Má foi na frente e começou a procurar pelo gigante pelado pintado na colina... nada dele... ela já estava achando que teríamos que pegar novamente o carro e andar mais um tempo. Foi nessa hora que ela viu um rapaz e, toda perdidinha, perguntou: "Moço, você sabe onde fica o gigante?". O rapaz apenas levantou o braço e apontou para atrás dela: "Logo ali...". Os dois cairam na gargalhada. O Rafa, que estava chegando logo atrás após ter trancado o carro entrou junto no riso!
Tiramos umas fotos (inclusive uma do Rafa tentando fazer a pose do Homer) e ficamos por ali um tempo apreciando o local. Impressionante como todos esses lugares que visitamos na região são tranquilos e serenos. É muito gostoso ficar ali, parece que o tempo pára!

Rafa tentando imitar a pose do Homer (ver abaixo). Ele pensou em ficar de cueca, mas tinha muita gente por ali...
Homer Simpson ao lado do Gigante de Cerne Abbas
Saímos de lá, inicialmente na dúvida se dormíamos ali ou seguiamos viagem. Depois de conversar um pouco à respeito, decidimos ir para a costa. Vamos para a praia, Uhuuu! Detalhe: devia estar uns 10 graus no máximo, e a água ali deve ser um gelo, mas queríamos ir assim mesmo só para ver a vista! 
Chegando na costa, fomos à procura de um lugar para dormir. No primeiro B&B que paramos, a senhorinha tinha quarto disponível, nos mostrou o que tinha, mas antes de ficarmos ela nos aconselhou a ir também ver a cidade vizinha, um pouco maior, que teria mais opções tanto de lugares para dormir mas também para jantar à beira da praia. Disse para irmos lá e escolhermos o que fosse melhor para nós, se quiséssemos voltar o quarto estaria disponível! Pode uma coisa dessas? Ela foi realmente muito fofa e nos ajudou muito, mesmo indo contra o interesse dela... acabamos escolhendo um B&B na outra cidadezinha, mais próximo da praia.
A dona deste B&B também foi muito gentil conosco, nos deu dicas de onde comer e agilizou nosso check-in para que não perdessemos a janta... afinal já era "tarde", 20:45h, e os restaurantes lá param de servir às 21h. Realmente é difícil se adaptar a esse horário inglês! Depois do jantar à beira mar, vimos em frente ao restaurante um grupo de jovens (loucos) DENTRO DO MAR... a Má quase morre de frio por eles, rsrsrs

Tem doido pra tudo...


Ainda fomos tomar um chopp em um Pub, onde o Rafa pôde apreciar umas Guinness, já com gosto de despedida! O dia seguinte seria o da volta para Londres, deixando essa tranquilidade para trás e voltando para a cidade grande... ficamos com vontade de voltar para a região. O Sudoeste da Inglaterra nos surpreendeu pelo seu acolhimento, comida boa e paisagens belíssimas. See you soon, we hope!!!

2 comentários:

  1. Fala Dois!!
    Muitas pedras no caminho, e muitos sinais de Mel Gibsons nos trigais hein.
    Canda, missão 1 de 2 cumprida? :-P
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Hehe, missão 1 cumprida, e com muito gosto! A viagem tá muito legal e essa foi uma das melhores partes... acho q gosto mais de turismo no interior, ou no meio do mato, ou em cidades beeem pequenas! Abs!
    Canda

    ResponderExcluir