terça-feira, 23 de agosto de 2011

London Fog...


Na terça, o dia começou com gostinho de inverno: chuva e friozinho! Humm... delícia para curtir um sofá, chocolate quente e um bom filminho. Mas não para nós, no nosso primeiro dia de turismo da tão esperada viagem, queríamos "sightseeing"!! Tomamos então um café da manhã delicioso ao lado da Lú e da Malu, maravilha! 



Aí, depois de enrolarmos um pouco para sair de casa e planejar o dia (sair pra rua com chuva em jet lag é difícil...) pegamos um guarda-chuva emprestado e saímos atrás dos museus, programa perfeito para esse clima. Rumo ao National Gallery, passando rapidamente antes para dar uma olhadinha na vista do Rio Thames com fog, ao lado da casa de nossos anfitriões. Lindo, típico de Londres :-)



Antes de chegar ao Museu, passamos por uma lojinha que vendia chip de celular e tickets para shows. Pronto, tinhamos celular e cadeiras para assistir ao espetáculo Chicago no dia seguinte (mal sabíamos que essa seria apenas a primeira parada da nossa "odisséia cultural londrina"!)
Depois, resolvemos almoçar em um restaurante italiano nada turístico, mas com comida excelente, antes de entrar no museu. The best pasta ever, ravioli de ricota temperada ao molho branco e suco de limão siciliano. Ficamos felizes de ver que nossa moeda forte nos permite comer aqui sem muito peso na consciência: menu executivo saiu por 10 pounds, menos de R$ 30, com direito a entrada, prato e sobremesa... muito bom!
Bom, finalmente fomos aos museus que queríamos: National Gallery e British Museum. Adoramos ambos! No primeiro vimos telas à óleo lindíssimas! A Má adorou os girassóis de Van Gogh e o guarda-chuva de Renoir, que são realmente muito especiais! Já no segundo vimos estátuas de diversas épocas e regiões do mundo, tentando focar nas partes do museu dedicadas a lugares que não conhecemos ainda: arte asiática, budista, culturas do pacífico, etc.. O Rafa gostou muito de ver ao vivo um Moai da ilha de Páscoa, algo que sempre teve curiosidade de conhecer, vindo de uma ilha de dificílimo acesso.



Depois de passear por horas e horas pelos intermináveis corredores, voltamos para a casa do nosso querido casal de amigos. No caminho, resolvemos parar para tomar um café num sêbo londrino. Um must. O ambiente era super descolado, com livros de todos os tipos, várias pessoas acessando a net, café gostoso e atendimento excelente! Para nossa surpresa, o primeiro livro que vimos ao entrar foi de Jorge Amado, Gabriela Cravo e Canela, em inglês! 



Finalmente, voltamos para a casa dos nossos amigos, onde fomos recebidos com um super jantar: comida japonesa! Que delícia, tava bom demais! Lu e Mocotó, valeu por tudo, foi simplesmente tudo de bom!



2 comentários:

  1. Uaaaau!!! o blog tá profissa!!!
    Boa viagem pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  2. Que demais o blog de vocês!! Amei os álbuns e com certeza vou seguir as novidades dessa super viagem, programada pelo imprevisto! Adorei! Bjs, Kell

    ResponderExcluir