quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sunny day in London, seguido de "Chicago"

Esse foi o dia de dormirmos e acordarmos assustados achando que já era mais de meio dia... na verdade ainda eram 9 da manhã!! Ufa, eita fuso horário doido! Já acordamos achando que novamente usaríamos o guardachuva o dia todo. Mas não, graças a Deus não estava chuvendo. Estava nublado, mas sem chuva! A Lu até comentou que era bom assim, pois fotos do Big Ben com fundo de céu azul parece fotoshop, rsrsrs. Ficamos felizes com a novidade e optamos por passeios outdoor. 
O primeiro cartão postal visitado foi a Tower Bridge, seguido por uma passadinha rápida na Tower of London. Quando chegamos lá, que grata surpresa: o céu abriu de vez e o sol apareceu! Conhecemos o céu azul de Londres, num dia tão claro que a falta dos Ray Ban chegou a incomodar o Rafa! Ficamos muito contentes e seguimos para o Big Ben e o London Eye.






Pegamos o metro e saímos exatamente no pé do relógio mais famoso do mundo! Naquele momento descobrimos a razão dessa fama, ele é realmente lindo! Sua arquitetura, o dourado dos detalhes, sua elegância e imponência o fazem ser muito bonito mesmo. Fomos para a ponte experimentar os melhores spots para a melhor foto, claro, "de fotoshop", como a Lu tinha dito, com céu azul no fundo! De um lado do Rio, o Big Ben, do outro, o London Eye! Loucura, loucura!




Atravessamos a ponte e decidimos procurar algo para comer, pois já estávamos com fome após andar a manhã toda. Meio sem querer, entramos numa portinha qualquer e surpresa: uma bakery (http://bb-bakerycountyhall.com/) toda enfeitada de cupcakes e delícias doces nas prateleiras, mas que também tinha saladas, quiches, e coisas do gênero.  Não resistimos ao poder do doce, comemos uma crèpe de queijo e uma quiche com saladas, levinhas, para depois atacar as sobremesas: croissant de chocolate e crèpes de Nutella!! Resultado: gastamos mais com as sobremesas do que com os pratos principais, rsrsrs




Terminado nosso delicioso almoço, decidimos fazer a caminhada pelo "south bank" sugerida em um guia que pegamos no aeroporto. Passamos ao lado do London Eye, alguns jardins, pontes, galerias de arte, banquinhos charmosos a beira do rio de baixo de árvores, sêbos de livros a céu aberto, enfim, muita coisa legal! O passeio foi muito gostoso, a tarde estava agradabilíssima e a companhia mais ainda <3 !!







O passeio do lado sul do Rio termina no Tate modern museum, onde demos uma entrada rápida "só pra constar", e no Shakespeare globe, uma exposição em homenagem ao mestre do teatro inglês. Lá, resolvemos comprar ingressos para assistir a uma peça dele no teatro de época do local, na sexta a noite. Agora já tinhamos um musical e um teatro, só faltava uma ópera, que acabamos comprando naquela noite por internet em casa! Estava completo o nosso "roteiro cultural".





Aí, atravessamos a Millennium Bridge que, como o guia dizia, é extremamente elegante e nos deixou em frente à catedral de St Paul. Belíssima!!!!!! Nesse momento, como estávamos já bem cansados, decidimos pegar o metro em direção à região da sala onde assistiríamos o espetáculo Chicago, naquela noite. O espetáculo foi maravilhoso, coreografia e execução perfeitas! Adoramos! Voltamos para casa muito felizes e exaustos!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário