segunda-feira, 29 de agosto de 2011

"Carnaval" em Devizes e um cartão postal chamado Lacock

Acordamos, atrasados, e tomamos café sob o olhar impaciente de nossa anfitriã. Depois, pegamos a estrada e fomos para o tal carnaval em Devizes, para o qual nos haviam tão gentilmente convidado na tarde anterior. Como o senhor havia previsto, realmente esse era o evento da região naquele dia. Ao contrário do que ocorre no Brasil, o carnaval aqui é uma festa bem família. O centrinho da cidade estava repleto de famílias, jovens, crianças, cachorros e idosos. Havia diversas barraquinhas, de tudo quanto é tipo. Umas vendiam comidas típicas, outras roupa, acessórios, e coisas usadas, etc.. Era uma mistura de feira hippie com mercado de pulgas. Havia também naquela hora um palco com apresentação de música da Jamaica. A galera, pelo visto, estava curtindo bastante o show!


Rua onde estacionamos em Devizes 





Numa parada por acaso em uma loja de conveniência, a Má ficou vendo os cartões postais e encontrou uma vila medieval histórica que parecia ser linda. Achamos que valia a pena sair do carnaval e ir até lá visitar.Chegamos lá e realmente a cidade é uma maravilha. Lacock é uma cidade medieval histórica. Mais recentemente, viveu ali o famoso Sir William Talbot, que não apenas inventou a fotografia como também foi um grande botânico, astrônomo e engenheiro. O cara era um auto-didata e deixou um grande legado de conhecimento.
No caminho para Lacock, casas típicas da região

Igreja e bar a caminho de Lacock 

Visitamos o jardim de sua "humilde" moradia, um imenso monastério construído há mais de 800 anos, ao redor do qual a cidade se ergueu e que a família Talbot morou por 5 gerações. O jardim é esplêndido, e a casa também deve ser, mas infelizmente não conseguimos visitá-la pois ainda não conseguimos nos habituar com o horário dos locais. Tuuudo aqui fecha no máximo às 17:30... Quase ficamos trancados no jardim... Aí fomos dar uma volta na cidadezinha, onde tudo já estava fechado. Ela é um charme, todas as fachadas foram mantidas tais quais desde a idade média!  Para não perder o jantar, fomos de lá direto a um Pub!









Barrados no baile...

 


Como sempre, os últimos a sair...


Nenhum comentário:

Postar um comentário