sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Encontros e Reencontros

Apesar do "descanso" no dia anterior, foi novamente bem difícil acordar, rsrsrs. Os olhos teimavam em ficar grudados, o corpo inteiro dolorido não queria responder aos comandos e a cama estava deliciosa! Embora o sono fosse muito mais forte que a vontade de acordar, os expedicionários foram para o caminho escolhido para esta manhã: conhecer o palácio de Buckingham. Desta vez, Londres resolveu ser ela mesmo e nos presenteou com uma chuva... Mas nada que estragasse o passeio!

Pegamos o metro e saimos no meio do agito na estação Victoria. Andamos em direção ao palácio, disputando espaço na calçada em meio a tantos guarda-chuvas! Depois de uns 15 minutos pulando poças, chegamos no nosso suntuoso destino. Todo imponente e batante sério... Nada de tirar o fôlego, porém belo. Achamos lindo os portões em tons de cinza e detalhes dourados com o brazão da família imperial.

Continuamos o passeio e fomos ao parque que fica ao lado, o "Green Park". Lá, existe um caminho margeado por árvores bem altas. Logo no início deste caminho, avistamos uma marcação no chão, algo que parecia saído do livro do Dan Brown, Código da Vinci. Ledo engano, na realidade trata-se de uma placa em memória da princesa falecida, Lady Diana.

Na hora do almoço, voltamos para perto da casa dos nossos amigos, e fomos todos juntos ao restaurante italiano do chef inglês famoso, Jamie Oliver, em Canary Warf. Simplesmente divino!! Enquanto esperávamos por Malu, Lu e Mocotó, pedimos como tira gosto uma burrata! Era com suco de limão e pimenta, uau, que delícia! Foi a melhor que já comemos, e olha que costumamos pedir isso com certa frequência... Como prato principal, o Rafa pediu seu favorito, espaguetti à carbonara, e a Má ficou com o ravioli de ricota. Tudo maravilhoso. Aí veio a sobremesa, que o Mocotó perdeu pois é um homem sério e trabalhador, rsrsrs. Pedimos um brownie com sorvete, de cair o queixo!

Depois desse almoço suculento, continuamos nosso dia: fomos em direção ao Soho, encontrar o primo do Rafa, o Mark. Para a Má, foi muito especial poder conhecê-lo. Ela os achou super parecidos, genética forte, rsrsrs! Passamos a tarde e o início da noite em dois Pubs do Soho, bairro conhecido pela boemia, conversando com o Mark. Os primos relembraram memórias de infância, falaram dos projetos de vida de cada um e dos planos para o futuro, da empresa que o Mark está montando, que, se tudo der certo, vai substituir cerca de 30% da demanda de call centers por atendimento automatizado online através de avatars, etc.. Foram horas deliciosas, que infelizmente passaram rápido demais...

Nos despedimos e fomos para nosso último evento cultural da semana em Londres: assistir uma peça do Shakespeare, "As you like it", na sala de teatro de época mantida em sua homenagem. Hmm... o que dizer a respeito? Bom, a peça deve ter sido muuuito bacana, para quem consegue entender o inglês rebuscado e de época usado por ele... só entendemos que uma das atrises se passa por homem durante boa parte da peça, interagindo como um amigo do cara que está apaxonado por ela. Apesar disso, a visita ao teatro foi muito bacana, pois era uma réplica da sala usada para as representações das peças dele. Nesta peça, há muito movimento no palco, ela é bem dinâmica, os atores por vezes interagem com a platéia e até andam ou correm no meio do público. O que mais nos encantou foi que os atores, além de representarem seus papéis, também são os músicos: cantam, dançam, e tocam diversos instrumentos. As vezes, um mesmo ator tocava 3 instrumentos distintos na mesma cena. Teve cravo, flauta, gaita, violão, acordeon, percussão, etc., muito legal mesmo.

Para fechar a noite com chave de ouro, encontramos com mais dois amigos de longa data do Rafa: o Thiago e o Bruno. O Thiaguinho, vulgo Boca, está vivendo aqui fazendo mestrado em Manchester, próximo de Londres, e já está com um sotaque muito chic de British! Já o Brunão veio visitá-lo para fazerem juntos uma viagem à Croácia. Nos encontramos em frente ao Big Ben, que, by the way, é lindo de noite também! No caminho também vimos diversos aspectos interessantes da Londres noturna, como os artistas de baixo de pontes...

Tiramos uma foto em frente ao London Eye todo iluminado de azul, e fomos em busca de um Pub em cima de um barco que o Thiaguinho conhecia, para "tomar uns pints"... Detalhe, já eram 23:30h e todos os bares estavam fechados, só havia algumas baladas com fila para entrar. Acabamos pegando um metro para o Soho novamente, em busca de algo aberto, mas também sem sucesso. Acabamos parando em um fast food de comida japonesa, que também foi legal...

Os dois tinham acabado de voltar da Croácia e estavam cheios de histórias para contar. Foi muito divertido, eles nos deixaram com ainda mais vontade de incluir este país em nosso roteiro de viagem, coisa que (ainda) não conseguimos equacionar... quem sabe depois da volta da Índia, ainda estamos fazendo os cálculos, rsrsrs
Depois andamos mais um pouco atrás de um Pint, mas realmente só tinha balada com fila e taxa para entrar. Como estávamos todos cansados, resolvemos encerrar a noite, pegando nosso primeiro taxi londrino! Que chique, cabem 5 pessoas na parte de trás, que tem 2 assentos dobráveis para sentar frente a frente com os 3 do banco de trás normal! Bom, amanhã o dia será de despedidas, já que iremos embora de Londres rumo ao interior...