sábado, 27 de agosto de 2011

Primeira despedida e primeiro dia na mão inglesa

Esse dia já começou com sabor de saudades! Logo pela manhã tentamos mudar o horário de retirada do carro alugado para poder ir com a Lu e o Mocotó conhecer a casa nova, aproveitando que eles tinham que ir lá. Infelizmente não deu certo, e tivemos que ir direto para a locadora enquanto eles foram se deliciar com a casa nova (aprender a ligar ofurô e coisas do gênero ;-)
Pegamos o metro e, quando chegamos na loja, havia uma fila fenomenal... Nosso plano de ir encontrá-los na casa nova foi por água abaixo. Depois de uns 40 min esperando, éramos os próximos quando o casal a nossa frente começou a enfrentar problemas para conseguir a locação. Para encurtara história, eles não conseguiram alugar por problemas com a documentação e o cartão de crédito. O cara era britânico e ficou muito bravo por causa da burocracia e por não ter regalias, mesmo sendo inglês. Saiu de lá gritando "but this is ridiculous, I'm English", e coisas do tipo.
A mocinha do guichê, que era angolana e dona da loja, ficou muito ofendida com tal atitude, pois, segundo ela, vive muito esse tipo de preconceito xenófobo. Quando ela nos atendeu, já viu pelo passaporte que eramos brasileiros, abriu um largo sorriso e nos atendeu em português! Resolveu nos dar um upgrade no carro e o Rafa até entoou um sambão pra ela quando viu que íamos pegar um Mercedes!! Até a placa do carro é legal: "Que Show", ou "Knii Xow", em "ingrês çêu creissiú", rsrsrs!



Bom, documentação assinada, chave na mão, carro no estacionamento, o próximo passo era colocar o endereço do Mocotó no GPS e por o carro na rua. E foi o que fizemos, não sem antes passar por alguns perrengues de "carro ao contrário" já no estacionamento.
Depois de cerca de 25 min de aventura pelas ruas londrinas, que graças a Deus estavam relativamente sem trânsito por ser sábado, chegamos na casa dos nossos amigos. Aproveitamos que eles ainda não tinham chegado para colocar as malas no carro e fecharmos os últimos preparativos da viagem para Wiltshire. O computador (net book) que estamos usando para este blog havia chegado enquanto estávamos na rua, e o Rafa também aproveitou para já instalar tudo e deixar ele funcionando!
Quando a happy family chegou da casa nova, fomos todos juntos almoçar num restaurante bem gostoso perto da casa velha, talvez uma primeira despedida para eles também, já que vão se mudar. O lugar é super legal, fica na beira do rio, e tem um fish and chips excelente, que o Rafa acabou não pedindo dessa vez (fica pra próxima, ao menos já tá provado e aprovado!)
Aí foi a hora da despedida mesmo e de seguirmos nosso caminho para Whiltshire. Lu e Mocotó: vcs são demais, a estadia na casa de vcs foi tudo de bom!!! Obrigado por tudooo!
Antes de sair de Londres ainda paramos para adquirir um GPS (melhor aquisição dessa viagem até agora) e umas comidinhas de supermercado, e pegamos a estrada. Depois de 2 horinhas básicas de direção na mão inglesa, chegamos na micro vilazinha onde fica o B+B em que ficaríamos nas 4 noites seguintes. Tudo muito pequenino e charmoso, inclusive o quarto, rsrsrs. Depois de tanta aventura, dormimos o sono dos justos, para nos preparar para explorar a área no dia seguinte.





4 comentários:

  1. Fala Maíra e Canda!
    Parabéns pelas viagens, pelas fotos, e pela iniciativa do blog! Muito legal! Assim conseguiremos acompanhar "de perto"cada aventura de vocês, e também com isso aprender muito! Está adicionado em meus "favoritos"!
    CANDA Town é realmente massa. Vale a pena o passeio.
    Aproveitem muito a viagem. E continuem mandando notícias!
    Beijos da Thá e Léo

    ResponderExcluir
  2. Fala Maíra e Canda!
    Parabéns pelas viagens, pelas fotos, e pela iniciativa do blog! Muito legal! Assim conseguiremos acompanhar "de perto"cada aventura de vocês, e também com isso aprender muito! Está adicionado em meus "favoritos"!
    CANDA Town é realmente massa. Vale a pena o passeio.
    Aproveitem muito a viagem. E continuem mandando notícias!
    Beijos da Thá e Léo

    ResponderExcluir