sábado, 17 de setembro de 2011

Istanbul por uma tarde

Aiaiai... esta noite não foi brincadeira.  O porto de Kalamaki, onde passamos a noite no veleiro, fica simplesmente vizinho de uma discoteca. Fomos dormir ao som de “Dançando Lambada ê... dançando lambada aaaa” (http://www.youtube.com/watch?v=KFTG2I5eIj8), ou por outra pérola “O movimento é sexy” (http://www.youtube.com/watch?v=tEVyDmcF7u0). Bom, isso já era mais de meia noite, quando finalizamos de arrumar toda a mala. Somente quando o cansaço venceu, é que cada um conseguiu adormecer, mesmo com toda aquela barulheira tocando “dentro do barco”. Às 4:00 da madrugada, qdo a Má acordou, ainda rolava o som bemmmmm forte. O Rafa decidiu se levantar pois não tinha jeito de dormir mesmo, a festa só foi acabar minutos antes do taxi chegar, ou seja, às 5:30 da manhã. É acho que envelhecemos de vez!!! Agora reclamamos das baladas!!!kkkkkk
O Rafa pelo menos acordou rindo, pois logo cedo foi abrir uma sacola de pitas que tinham comprado e leu o rótulo: “Piada da Agricultura Biológica”... Só podia ser piada mesmo, tomar café da manhã a essa hora da madrugada ao som de Lambada...


O taxista que veio nos buscar estava num bom humor danado e tagarelava sem parar sobre  os pontos turísticos que não poderíamos perder em Istambul! Anotamos tudinho e assim já tínhamos idéia do que iríamos querer ver!! Chegamos no aeroporto e testemunhamos um lindo nascer do sol para nos despedir da Grécia em grande estilo!



Vejam a propaganda do Brasil no aeroporto, que legal!

Fizemos o check-in e voamos em direção à famosa terra das especiarias!!! O vôo foi tranquilo e logo que aterrisamos pegamos um guia da cidade. Depois de tomarmos um bom café da manhã no aeroporto e atualizarmos o Blog, fomos direto para a praça Sultanahmet, onde ficam localizadas duas das principais atrações turísticas da cidade. A primeira, a Basílica de St. Sophia, é mais antiga e conta com um Museu reconhecido pelo seu grande acervo de obras de arte bizantina. Acabamos não entrando no museu pois estava com uma longa fila de baixo de um sol de 40 graus... A segunda, a Blue Mosque, é mais nova e foi criada pelos muçulmanos para “competir” com a primeira, com o número de torres (6 vs. 4) e com lindos vitrais e decoração interna!!! Entramos na mesquita e pudemos apreciar sua linda decoração.




Vocês não imaginam o quanto a moça estava curtindo dirigir esse carro! Foi gostoso de ver!

Istambul é uma cidade legal para se movimentar de Metrô e Tram... o único problema é a hora do rush...

Depois, decidimos ir até o estreito de Bósforo para conhecer. Queríamos atravessar a famosa ponte e chegar no continente Asiático... acabamos confundindo as pontes e não indo até a certa, descemos do tram na ponte Galata, que fica próxima à famosa torre Galata e atravessa apenas um rio na sua chegada ao Bósforo.  Então, este passeio de atravessar o Bósforo ficou para a volta da India, pois não tinhamos mais tempo. Assim mesmo, foi legal para pelo menos vermos o Rio! Almoçamos por ali mesmo, num restaurante que fica na própria ponte, em cima do Rio (há vários lá nesse estilo). Também vimos a torre Galata e tiramos foto dela de longe, mas já não havia mais tempo para subir nela e apreciar a vista... voltamos para o aeroporto e pegamos nosso voo rumo à Índia, onde passaremos quase três semanas!


Cerveja turca não podia faltar no repertório!

Um comentário:

  1. Uauuu! Tudo muito lindo!!
    Eu e o Hudson acabamos de nos atualizar nos ultimos posts. Esperamos noticias da India agora :) Aproveitem!!!
    bjos,
    Sa

    ResponderExcluir