terça-feira, 13 de setembro de 2011

dolce far niente


Hoje foi dia de ancorar em Plaka! O Rafa uma vez mais mostrou suas habilidades em baliza maritma!!! Ele tem se mostrado um discípulo bastante aplicado!!! Com o barco ancorado rumamos em direção a uma taverna (aqui os restaurantes recebem este nome) pra forrar a barriga e esperar o sol baixar, pois o calor é forte.



Novamente Cesar nos leva para comer na taverna de um amigo. O senhorzinho, muito simpático, nos leva para a cozinha e lá, sem cardápio, escolhemos o quê os olhos gostam!! Sentamos na mesa e a Má pede um suco de laranja e para sua supresa o suco está tão doce, que diz “O suco está bom, pena que colocaram açucar...”. Cesar mais que depressa já avisa: “Não senhora, a laranja daqui é doce assim mesmo!!!”. Só pra fazer folia, ele chama o dono da taverna e diz que a moça acha que tem açucar no suco. O homem sem pensar duas vezes, traz pra ela uma laranja cortada e pede pra ela experimentar. Realmente, a fruta era um nectar só.


Depois do almoço, decidimos dar uma espreguiçada bem gostosa na beira da praia... E a tarde passou assim... dormindo e acordando com o vento no rosto... Qdo o sol se foi, voltamos para o barco e dormimos ancorados no porto, embalados pelas ondas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário