sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Passeio e compras em Mumbai

Acordamos em nosso primeiro dia em Mumbai e fomos recebidos com um maravilhoso café da manhã em família, já que Beth e Josal são verdadeiros tios para o Rafa! Uma delícia! O Josal logo teve que sair para trabalhar, mas a Beth ficou conosco e serviu de guia para nosso passeio de sightseeing e compras na cidade! Ela está fazendo um curso de fotografia e nos incentivou a aprender um pouco mais com ela sobre o assunto. O Rafa acabou se empolgando tanto que decidiu aproveitar que os eletrônicos são baratos na Índia e vai adquirir uma nova máquina para continuar a viagem!



Uma amiga da Beth também estava uma amiga visitando sua casa, e fomos todos juntos fazer o passeio pela cidade. Nossa primeira parada foi a lavanderia de Mumbai. Este local, ao ar livre no que parece ser uma grande favela, na realidade lava as roupas de toda a cidade. Vários hotéis trazem sua roupa suja para ser lavada ali. Só os homens trabalham na lavagem das roupas, enquanto as mulheres ficam passando (nós não vimos nenhuma mulher ali...). Em seguida, fomos a uma loja chamada Mumbai Store, que vende lembranças de toda a Índia, de boa qualidade e a preços justos (e fixos, para nosso alívio, já que não aguentamos mais essa história de ter que negociar tudo sempre)... 




Depois, fomos ao clube de golfe, onde Beth e Josal são sócios, para almoçar. Tudo muito gostoso, com um destaque especial para o ambiente aberto com vista para o campo de golfe e para o caldo de cana com limão e gengibre, que estávamos morrendo de vontade de tomar sempre que viamos nas ruas mas nunca tivemos coragem.



Em seguida, fomos para uma loja de roupas locais, onde tanto a Má como o Rafa encontraram lindas roupas novas. Aproveitamos esses dias na Índia para fazer bastante compras, já que queremos enviar duas malas embora pelo correio diretamente da Grécia, para não termos mais que carregá-las nesta parte final da nossa viagem. Assim, acabamos nos empolgando!



A noite, a Beth e o Josal tinham um compromisso oficial para o qual não podíamos acompanhá-los. Nas conversas sobre onde irmos, acabou surgindo o nome do restaurante Wasabi, que fica no Taj Mahal, o hotel mais luxuoso da Índia. Segundo a Beth, este restaurante foi eleito o melhor japonês do mundo e o Rafa, que ama comida japonesa, não podia deixar de conhecer. Antes do jantar, fomos conhecer o Gate of India, um dos monumentos mais famosos de Mumbai, que fica em frente ao restaurante.




Chegando ao restaurante, tivemos a sorte de conseguir mesa sem reserva. Acabamos conversando um pouco com o garçom e comentando que somos brasileiros. Ele nos disse que o Consul do Brasil estava lá. Achamos até estranho, pois pensávamos que o Josal era o consul, mas na verdade ele é consul geral... Pedimos ao garçom que dissesse a ele que eramos amigos do Josal, e ele então veio a nossa mesa conhecer-nos. O Luis é uma pessoa super legal, acabamos conversando um pouco em pé e o convidamos para sentar a nossa mesa, já que ele estava sozinho no sushi bar. Tivemos uma ótima conversa, vimos fotos dele e do irmão gêmeo dele, enfim, super agradável! A comida também foi maravilhosa, com certeza tem nível para ser o melhor japa do mundo na opinião do Rafa também!









Depois do jantar, nosso novo amigo Luis ainda nos levou para um tour guiado pelo hotel. Ficamos sabendo sobre o episódio do famoso ataque terrorista uns anos atrás, e como os terroristas foram finalmente mortos, após 3 dias de luta, no restaurante onde tinhamos acabado de comer (Luis: obrigado por nos falar isso apenas depois do jantar :-)
Também conhecemos a entrada antiga, por onde as carruagens entravam antigamente, vimos a piscina do hotel, tiramos foto com a estátua do fundador, Sr. Tata (isso mesmo, o que iniciou o Tata Group), e vimos as fotos das pessoas famosas que se hospedaram ali. Depois fomos para casa, descansar para o dia seguinte, quando viajaríamos para Delhi e depois Turquia...








Nenhum comentário:

Postar um comentário