quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Aventura em Pisa e chegada triunfal em Florença

Hoje foi o dia de colocar o pé na estrada. Ainda bem, pois o dia amanheceu bem chuvoso em Menton. Tomamos um excelente café da manhã no nosso hotelzinho "La Petite Maison“, compramos uns víveres, e estávamos prontos para a viagem.

Pegamos o nosso carro e fomos rumo a Pisa. As 4 horas de estrada foram super agradáveis, especialmente porque o tempo foi abrindo a medida que andávamos. O trajeto é realmente uma obra de engenharia impressionante: uma sucessão interminável de túneis e viadutos, cada um com uma vista mais linda que o outro!

Chegando a Pisa, estacionar o carro foi uma tremenda aventura, talvez a maior da viagem até agora. No primeiro estacionamento onde paramos, o Rafa achou suspeita a atitude de três rapazes que estavam parados no estacionamento. Como estávamos com todas as malas no carro, ele resolveu tirar uma foto deles de longe, usando o zoom. Eles perceberam e dois deles se abaixaram para se esconder enquanto o terceiro fez um gesto obsceno para a câmera, que preferimos nem colocar aqui no blog... O Rafa, preocupado, deixou o Tiol com as meninas na saída do estacionamento e foi correndo buscar o carro para tirar dali. Ufa, deu tudo certo, achamos outro lugar e pudemos visitar a famosa Piazza di Duomo com sua torre pendente tranquilamente. Alias, que monumento! A reforma deixou tudo muito bonito, de uma cor branca que chama atenção de longe, especialmente com um céu azul maravilhoso de fundo, como tivemos a sorte de presenciar!

De lá, pegamos novamente a estrada, desta vez para Florença, ou Firenze, como a chamam os locais. Aproveitamos que chegaríamos ao entardecer e nos dirigimos diretamente para a Piazza de Michelangelo, onde se tem a melhor vista da cidade toda, de cima! Ficamos ali umas duas horas, apreciando a vista acompanhada de um bom vinho francês que tínhamos comprado de manhã, descansando da viagem. Finalmente, fomos para nosso Ostello descansar, não sem antes passar por mais uma grande aventura, chamada: "vamos estacionar o carro em Florença gratuitamente"...