terça-feira, 11 de outubro de 2011

Santorini impressiona apesar da chuvinha

Hoje foi o dia da nossa ida para Santorini. O Cesar acordou conosco e nos levou gentilmente para o aeroporto, onde pegamos nosso vôo, com um pouco de atraso devido ao tempo. Ao chegar em Santorini, vimos que o tempo estava meio chuvoso. Nossos planos de alugar uma motoca foram por água abaixo, literalmente. Aproveitamos que estávamos no aeroporto e teríamos que pegar um taxi caro para o hotel, quase do valor de uma diária do aluguel de um carro e resolvemos optar pelas quatro rodas e um teto. O senhorzinho da agência da Budget, única que não tinha fila, foi super simpático. Disse que não gosta de ninguém, mas ama todo mundo. Nos deu um carro de 4 portas pelo preço do modelo mais simples, nos deu várias dicas de passeio, mapas, etc.. Depois descobrimos que ele falava francês melhor do que inglês, além de falar outras 5 línguas. Tem até pós na Sorbonne, quem diria... Como estava de saída, ele se ofereceu para nos levar até a metade do caminho e nos indicar o resto. Fomos seguindo ele, para facilitar nossa vida de perdidos na ilha...
Do aeroporto, fomos direto para a cidadezinha onde fica nosso hotel. Lá existe uma das praias famosas da ilha, a Black beach, pois sua areia é negra devido ao vulcão. Escolhemos um simpático restaurante na praia e almoçamos. Depois do almoço, perguntamos para o dono do restaurante onde ficava nosso hotel e ele também se ofereceu para ir na nossa frente, mostrando o caminho. Parece que isso é habito aqui em Santorini! Que gente simpática e atenciosa com os turistas! Principalmente agora fora de estação, em que a ilha está mais calma.

Nos instalamos no hotel e fizemos uma pequena siesta. Depois levantamos, vimos que o tempo estava um pouquinho melhor e resolvemos sair de carro para explorar a ilha e tirar nossas primeiras fotos. A primeira coisa que nos impressionou, além das vistas de tirar o fôlego, foram as distâncias. Imaginávamos que seria algo similar a Noronha, com aquela mini-BR de 6 km. Que nada, aqui dirigisse mais ou menos por uma hora para chegar de uma ponta a outra da ilha, passando por vários vilarejos no caminho, cada um com suas peculiaridades e todos muito charmosos. O que mais nos encantou foi Oia, lá na ponta da ilha, onde acabamos caminhando bastante pelas ruas de pedestres e jantando. Foi muito gostoso! Depois voltamos ao hotel para descansar e torcer pelo sol no dia seguinte...

Espantalho grego, rsrsrs

A Má e sua bebida predileta na Grécia, suco de fruta com iogurte e mel