quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Um dia celestial em Santorini, que bom que resolvemos ficar mais!!

Hoje o dia amanheceu radiante! Um céu azul maravilhoso, daqueles que deixam a gente com vontade de ficar só olhando e apreciando. Tomamos nosso café da manhã e resolvemos trocar o carro por uma moto, ou melhor, uma skooter, nosso plano inicial. A filha dos donos da nossa pousada sentou com o Rafa e um mapa, e descreveu detalhadamente o caminho dos lugares que queríamos conhecer, além de dar várias dicas de restaurantes e locais para degustar vinhos.

Saímos correndo de casa, para aproveitar ao máximo esse dia lindo. Primeiro subimos ao monastério próximo de Pirgos, o Rafa de moto e a Má seguindo de carro. Depois de apreciarmos a linda vista do topo da montanha, conhecermos a igrejinha, e tirarmos lindas fotos, fomos ao aeroporto, devolver o carro. Aí, ambos na motinha, estávamos prontos para subir para Ancient Thira, ruínas de uma cidade da antigüidade que permanecem ali. Elas podem ser visitadas diariamente até 14:30h, mas o acesso é por uma estrada tão estreita que não passam dois carros, ou seja, era melhor ir de moto. Chegamos lá um pouco antes da hora de fechar, mas, devido à famosa greve, estava fechado... A vista lá do topo é linda, e combinamos de voltar amanhã bem cedo para visitar as ruínas, antes de pegar nosso barco para Mykonos, que parte ao meio dia.









Estradinha tranquiiiila, perto dos Himalaias, rsrsrs!
De lá, fomos almoçar, seguindo as dicas da nossa anfitriã. O primeiro local já estava fechado quando chegamos, mas o segundo, a Taverna Mario, estava aberta. O Rafa comeu a sugestão da nossa amiga, o spagetti com camarões graúdos. Já a Má provou umas bolinhas de queijo de cabra locais e um prato de champignons. Tudo uma delícia, valeu demais as dicas dela.








De lá, fomos aproveitar mais uma dica dela: o por do sol em um dos locais com melhor vista da ilha inteira, o Santo Winery. Como o nome indica, a boa pedida do local é uma seleção de 6 vinhos típicos, alguns feitos aqui mesmo na ilha por eles. Curtir o por do sol ali foi realmente muito gostoso, melhor contado pelas fotos abaixo.









Aproveitamos a internet ali para falarmos com a Luceli, mãe da Má, com quem há tempos não falávamos. Fomos expulsos às 20h, quando o local fecha na baixa temporada. Como a lua estava do mesmo lado da ilha que a praia do nosso hotel, resolvemos voltar e ficar num barzinho ali, que já conhecíamos. Aproveitamos para conversar também com a família do Rafa na NZ, e atualizar o resto do blog, que agora está 100%!!! Agora vamos dormir para madrugar amanhã e aproveitar os momentos finais desse paraíso!!

4 comentários:

  1. Massa as fotos! Estão aproveitando muito mesmo hein! De volta pra Grécia? Espero que não tenham voltado para buscar os presentes!
    Curiosidade: quantos Gigabytes já têm de fotos e vídeos?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi, queridos!
    Vocês estão mais lindos ainda com estes cenários em volta. Que paraíso!! Beijos. Ana e Geraldo

    ResponderExcluir
  3. Fala Leo! Nossa, eu nem tinha olhado isso, mas ainda bem que vi porque vamos ter que fazer uma faxina: já temos um total de 26 GB acumulados dessa viagem... aiaiai...

    ResponderExcluir
  4. Oi queridos Ana e Geraldo,
    Muito obrigado pelos elogios! Estamos curtindo demais a viagem e os cenários! Um paraíso mesmo, Grécia é um lugar para voltarmos várias vezes, se Deus quiser acompanhados dos amigos!!
    Beijos!
    Má e Rafa

    ResponderExcluir