quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Uma experiência de alta gastronomia inesquecível

Hoje o dia amanheceu melhor que ontem: a chuva parou. Que sorte, pois queríamos conhecer algumas coisas ao ar livre e com chuva seria impossível. Como o dia estava bastante nublado, as lindas vistas de Amalfi e das cidades vizinhas estavam um pouco prejudicadas. Mesmo assim, pegamos o carro e fomos passear. 





Resolvemos que iríamos fazer um almoço tranquilo, num bom restaurante, já que o dia não estava tão bonito para aproveitar a natureza... O pai do Rafa, Alvaro, tinha nos dado algumas dicas do que fazer aqui na região da Costa Amalfitana. A principal delas era de dirigir pela costa até Sant'Agata e ir ao restaurante famoso chamado Don Alfonso 1890, um dos melhores da Itália, com duas estrelas no guia Michelin (algo para bem poucos...). Decidimos ir até lá para conhecer, ainda sem saber ao certo se ficaríamos para o almoço, já que esses lugares costumam ser bem carinhos... 
Chegando lá, fomos tão bem recebidos e o local era tão hospitaleiro que resolvemos ficar e nos entregar aos prazeres da boa mesa. Afinal, quando teríamos outra oportunidade de estarmos ali, com um dia nublado onde o melhor a fazer seria mesmo aproveitar uma comida slow food marvilhosa como esta?! E foi o que fizemos. Por acaso, o dono e seu filho, os chefs, estavam em São Paulo, participando de um evento gastronômico. Assim, fomos recebidos por sua esposa e seu outro filho, o administrador. Ambos ficaram super empolgados por sermos brasileiros.





Depois de curtir esta comida excelente, ainda recebemos um tour pela adega de vinhos deles. A construção subterrânea, de mais de 500 anos, impressiona pelo seu tamanho. O Kbça, amigo do Rafa dono do blog http://www.vivendovinhos.com/, teria amado a visita, pois eles têm ali milhares de garrafas, de mais de 1500 rótulos diferentes!!! A curtição foi tamanha que chegamos por volta de uma da tarde e só saímos de lá pelas quatro! Foi tudo delicioso, pai Alvaro: valeu pela dica!!


A Má está apontando para a entrada da Adega, por onde chega-se por baixo
a este "poço". Lá no fundo são envelhecidos os queijos

Saímos de lá e fomos rumo a Ravello, outra dica do pai do Rafa. No caminho, paramos diversas vezes para tirar fotos em locais específicos na beira da estrada. Nessas paradas, ocorreram dois acontecimentos inusitados. Em uma delas, o Rafa parou perto de um carro e desceu para tirar fotos. Ao passar ao lado do carro, ele olhou para dentro, e viu uma moça loira, de peitos para fora, vestindo a roupa correndo. De baixo dela um rapaz... Isso mesmo, pegamos no flagra, em pleno dia, um casal se divertindo na beira da estrada. Só depois que vimos que os vidros traseiros estavam todos embassados... (rapazes, não se empolguem: o Rafa não teve a presença de espírito de tirar foto da moça...)



Mais a diante, em outra parada, vimos um lindo labrador de cor caramelo. Ele era super gentil e parecia perdido, ali no meio da estrada... Tinha coleira com nome Chad e estava limpinho. Tentamos ligar algumas vezes para o número na coleira, mas ninguém atendia. A Má ficou preocupada de deixá-ló ali e ele ser atropelado. Por isso, resolvemos colocá-lo no banco de trás. Dirigimos com ele no carro uns 2 ou 3 km, até a vila mais próxima. Ali, o Rafa saiu do carro com uma foto dele tirada no celular e perguntou na padoca e no bar se alguém conhecia o cachorro e seu dono. Por sorte, um velinho sabia quem era. Disseram que é normal o cão sair por aí na estrada, mas agradeceram a preocupação... Boa vida livre pra você, Chad!!



Ufa, finalmente chegamos a Ravello. Havia muitas nuvens no céu e o pôr do sol não foi tão lindo como esperávamos, mas mesmo assim foi muito gostoso passear pela cidade ao anoitecer. O Alvaro tinha dado a dica também de tentarmos assistir a um espetáculo musical na concha acústica. Infelizmente, essa semana o conserto foi ontem... Sendo assim, voltamos para o hotel para descansar pois amanhã iremos a Pompeii!!






Adoramos estas frases, que têm tudo a ver com
essa nossa viagem maravilhosa!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário